Top 10

As mais bizarras sugestões de personagens para Super Smash Bros.

Imaginamos um Super Smash Bros. ainda mais zueiro com 10 personagens bizarros entrando para o time.


Desde que a Nintendo abriu uma votação para escolher os próximos lutadores de Super Smash Bros. for Wii U/3DS, muita gente têm sonhado em ver seus personagens favoritos fazendo parte da pancadaria do jogo de luta mais alucinante dos videogames. Principalmente quando a própria Big N fez questão de revelar que até as thridy party poderão ter seus mascotes no jogo.


Em pouco tempo, campanhas começaram a se espalhar pela internet, pedindo para os fãs votarem nos seus mascotes prediletos. Até as próprias empresas (rivais, inclusive) apoiaram a possibilidade de contar com suas IPs no jogo da Nintendo. Banjo-Kazooie, Bomberman, Rayman, Mickey, Zero, Chrono, Bayonetta e vários outros personagens icônicos foram lembrados pela galera.

Mas, e se desse a louca na Nintendo? Sabemos que isso é praticamente impossível. Mas não custa nada imaginar um cenário de zueira absoluta, onde o principal quesito para entrar no jogo fosse ser diferente. Ou melhor, do bizarro ao absoluto. Pois bem, nós do Nintendo Blast resolvemos imaginar este cenário maluco (fruto das noites de disputas em Mario Kart 8 entre a equipe no feriadão) e elegemos as dez mais bizarras sugestões de personagens para Super Smash Bros. Confira.

10 - Boogerman

Ah, não se fazem mais heróis como antes. Hoje, todos são musculosos, com superpoderes destruidores e uniformes modernos e descolados. Mas nem sempre foi assim, principalmente nos videogames, mais especificamente, na década de 1990. Quer uma prova? Que tal um protagonista milionário excêntrico com hábitos higiênicos nada agradáveis? Não, não é o Homem de Ferro. Estou falando de Boogerman.


Astro principal do título Boogerman: A Pick and Flick Adventure, lançado para Mega Drive e Super Nintendo em 1994, o herói é lembrado pelos seus “poderes” nada comuns. Cuspe, arroto, meleca de nariz e até pum de fogo fazem desse cidadão uma maravilhosa aposta para o time de lutadores mais bizarros a entrar em Smash Bros. Dá até para imaginar um ataque especial que levaria todos os inimigos ralo a baixo pela privada. Acredite, o pessoal está fazendo campanha para colocar esse maluco no jogo.

09 - Goku

Certo, Goku pode não ser o mais bizarro dos personagens desta lista, mas, acredite, seria no mínimo alucinante ter um Saiyajin fazendo parte do time de lutadores de Smash Bros. O maior símbolo da consagrada série Dragon Ball Z — que já confirmou retorno neste ano após 18 em espera — causaria estrago entre os ícones da Nintendo.


Basta imaginar a destruição causada por uma genkidama ou os golpes rápidos seguidos de tele-transportes para enxergar um cenário de caos e destruição absoluta. Isso porque ainda não citamos as várias transformações em níveis de Saiyajin e em macaco que nosso amado herói pode se tornar. Seria épico!

08 - Michael Jackson

Quem não lembra do saudoso Michael Jackson’s Moonwalker para Mega Drive? A primeira aventura do rei do pop nos videogames marcou uma geração de jogadores e é lembrado até hoje como um dos clássicos do console de 16 bit da SEGA. Mas sua história nos consoles não parou por aí. O astro estrelou outros jogos, como o título de dança Michael Jackson Experience e até já fez pontas em jogos de luta, como em Ready Rumble Box 2.


E foi justamente a experiência do cara nos rings — e a paixão deste redator pela sua obra — que contaram na hora de indicar Michael Jackson para Smash Bros. Entre chutes estilosos, socos com a luva brilhosa, jogadas de chapéus cortantes e passos de dança hipnotizantes e mortais, o mestre da dança traria nostalgia e ritmo aos duelos. Já pensou em um especial onde vários Michaels de diferentes épocas surgiam dançando os maiores clássicos do cantor enquanto socavam e chutavam o adversário? Melhor ainda seria escolher entre as várias roupas temáticas. Uma para cada videoclipe.

07 - Bart Simpson

Bartholomew Jo-Jo Simpson, ou apenas Bart para os íntimos, é o filho mais velho da famosa família Simpson. Com um bom histórico nos videogames, onde estrelou títulos cultuados, como Bart vs. the World, Bart's Nightmare e Virtual Bart, o rapazinho rebelde faria estrago entre o time de jogadores de Smash Bros.


Desobediente, dono de péssimas notas na escola, arruaceiro e abençoado com o dom da zoação — eu sei que você também se identificou com essa descrição —, Bart teria nas arenas de Smash um palco ideal para extravasar toda sua rebeldia característica (resultado de uma gota de álcool bebida por Marg durante a gravidez) enquanto atropela uns adversários com seu skate ou joga bombas de tomate na cabeça da galera.

06 - Navi

Tem sempre aquele personagem que marca nossa história como jogador, não é? Mas não digo de forma positiva. Falo daqueles que atrapalham tanto que se tornam lendas da irritação para sempre. Hey, listen, aposto que você pensou nela imediatamente. Pois é, que tal descontar, com boas porradas, todos aqueles momentos que a fadinha Navi tirou sua concentração e te deixou sem paciência?

Foi com esse intuito que resolvemos eleger Navi, a fiel (e chata pra caramba) ajudante de Link para esta lista com as sugestões mais bizarras para Smash Bros. Seus golpes seriam… umm… nenhum. Ela seria escolhida apenas para zuiera mesmo. Ah, e gritaria “Hey, listen” a cada novo arremesso para fora do ring.

05 - Sacolinha da eShop

Quais os mistérios que cercam aquela criatura misteriosa da eShop da Nintendo? É, eu sei, ele/ela é um ser enigmático. Mas, temos um carinho especial pela sua existência. Todos os dias, quando abrimos a loja virtual dos nossos consoles, lá está ele, aparentemente feliz com a nossa visita e louco para fazer parte do mágico mundo dos personagens da Big N.

E nada melhor do que colocá-lo na pancadaria de Smash Bros. Acredite, nossa querida sacolinha não seria mais um saco de pancadas — desculpe-me o trocadilho. Imaginamos um cenário aonde ele solta bombas aéreas (aquelas mesmas que enchem a barrinha do download no 3DS) e ainda poderia se transformar em dos personagens que gira em torno do seu corpo (aquele mini-game quando abrimos a eShop no Wii U). Além, claro, de todos os golpes mortais que uma sacola pode desferir. Animal, não é?

04 - Reckless silhouette guy

Com um nome desses é até difícil saber do que se trata. Mas, basta uma olhadinha na imagem ao lado para reconhecer imediatamente a silhueta que mais vimos na geração passada. Aparecendo rapidamente quando iniciamos um jogo de Wii, o formidável Reckless silhouette guy seria o personagem perfeito para dobrar a loucura de Smash Bros.


O cauteloso cidadão que pede para termos cuidado para não destruir nossa TV com o Wii remote pode ser uma arma mortífera de destruição em massa. Isso porque ele domina todas as técnicas já empregadas com o uso de um Wii remote. Tacada de golfe, socos de boxe, giratória espiral e o arremesso de controle na TV  fazem parte do seu repertório. Não seria nada mal ter o símbolo da geração entre os lutadores, não é?

03 - Non-specific Action Figure

Foi na E3 2012 que o mundo se deslumbraria com o nascimento de um personagem lengendário, como diria Barney Stinson, da série How I Met Your Mother. Mesmo com os grandes anúncios da feira, quem realmente chamou a atenção foi o pequeno Non-specific Action Figure, um boneco poderoso que jamais teve sua identidade revelada — nem sua origem e utilidade.


Lembrando os super-heróis da década de 1980, a criatura esbanja carisma com sua roupa azul bebê com detalhes vermelhos, máscara bacana e asas celestiais. Não é difícil imaginar que, após aparecer ao lado Reggie Fils-Aime, Shigeru Miyamoto e Iwata, o cidadão se tornaria imediatamente um dos memes de maior sucesso em 2012. Por isso, fazemos questão de contar com os super-poderes misteriosos desse personagem em Super Smash Bros. Uma coisa é certa, também queremos seu amiibo — e temos certeza que nosso redator Hugo Pereira compraria um.

02 - Regginator

Chamado de Reggie Fils-Aime na vida real, esta figura aparentemente pacata atua como presidente da Nintendo of America durante o dia apenas para esconder sua verdadeira identidade. Nas sombras, este cidadão se transforma em um dos seres mais poderosos do universo: o Regginator.


Figurinha carimbada das maiores zueiras da Nintendo nos últimos tempos, Regginator seria o personagem ideal para entrar em combate no novo Smash Bros. (convenhamos, ele merece o próprio jogo também). Com seus poderes hiper/mega/blaster/destruidores, como raios laser saindo dos olhos, metralhadoras e bazucas, golpes de artes marciais e poderes ainda não catalogados pela raça humana, ele botaria para quebrar. Mesmo sendo difícil balancear o jogo depois da entrada do grandalhão, nada seria mais divertido do que vê-lo em ação. Seu corpo está pronto?

01 - Gossip Stone - Pedra

E, para completar nossa lista de sugestões de personagens bizarros para Smash Bros., és que que chega a vez dela, a Gossip Stone, também conhecida como a maravilhosa, suprema, incrível, sábia, belíssima e incomparável, Pedra, nossa chefe abslouta — e que me obrigou a boas chicotadas a colocá-la aqui.

Ter a deusa da sabedoria gamer entre os lutadores selecionáveis seria a chance que a Pedra precisava para mostrar para aquele “alfacinho” que ela, sim, é a mais forte do Reino de Hyrule. É até difícil imaginar tamanho poder em um campo de batalha. Mas espere por boas chicotadas naqueles que desafiarem a detentora de todo o conhecimento dos videogames.
E você, caro leitor? Gostou do nosso Top 10? Não? Então como seria o seu Top 10 sugestões bizarras para Super Smash Bros.? Não deixe de comentar?
Revisão: Jaime Ninice
Capa: Felipe Araujo 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google