Square Enix quer que fãs continuem pedindo Dragon Quest no ocidente

Executivo da desenvolvedora explica que localização da série é muito custosa, no entanto, com voz dos fãs é possível justificar o custo.

A série Dragon Quest, lançada por aqui como Dragon Warrior, foi uma das pioneiras de chegada do gênero JPRG para o ocidente. No entanto, a situação se modificou ao longo dos anos, com poucos de seus títulos sendo localizados. Recentemente, em um evento na França, um dos criadores da série deixou escapar que os jogos do 3DS também seriam lançados em francês. No entanto, nada foi confirmado.
Questionado pelo portal Polygon, o executivo da Square Enix, Yuu Miyake, respondeu que:
Nós queremos que eles saiam por aqui [América do Norte]! Nós realmente queremos! Os jogos de Dragon Quest possuem muitos textos, então isto custa tempo e dinheiro para localizá-los e fazer isso bem feito é algo bem complexo. Pensando em negócios, nós temos que pensar muito bem se vamos gastar esse dinheiro para localizar na América do Norte. É realmente uma decisão bastante difícil. Mas o quanto mais vocês falarem para nós que querem isso, falar cada vez mais alto, é mais provável nós localizarmos. 

Fonte: Polygon

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google