Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #224: Pokémon RéBURST; temas e vírus no 3DS; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos, a sexta-feira chegou e ela não estaria completa sem a minha ilustre presença! xD No N-Blast Responde de hoje, compartilho minha sabedoria respondendo dúvidas temas e vírus no Nintendo 3DS, o que é Pokémon RéBURST, upscaling de jogos de Wii no Wii U, o misterioso Pokémon em X & Y e mais!


Pedrita, em Pokémon X, em Lumiose City, na Estimal Avenune (azul), em Lumiose Press (Jornal), na mesa do fundo, tem uma anotação. Como o meu inglês é horrível, eu não entendi nada. Fala de um pokemon místico, tantantan…. montanha…. me explica? Como eu acho esse…. pokemon?
Guilherme PD, o Pokémon Hunter
Pois é, essa história do Pokémon mítico das montanhas é mais um dos vários mistérios de X/Y ainda não explicados. Alguns dizem que pode ser uma referência ao lendário ainda não revelado, mas já conhecido, Volcanion. Outros dizem que ele poderia estar se referindo a alguma outra região de algum outro jogo Pokémon… e há quem diga também que poderia ser uma referência a um novo local que apareceria na especulada versão “Z” do jogo. Mas ainda não há explicação oficial para esse mistério e tudo isso não passam de fofocas. Pra mim, o editor é um preguiçoso que deixou esse nota pra acharem que ele foi fazer algo importante, enquanto ele na verdade foi tirar um cochilo em casa! xD


Majestosa pedra, é possível que a Rare saia da Microsoft ou a Monolith Soft saia da Nintendo, ou seja comprada por outra empresa? Quando você acha que será o próximo Nintendo Direct? Que raios é Pokémon Réburst? Qual link é o mais forte? Answer this time please!#pedraforsmash!
charinzardon e uma porradon de questions
1) Sendo que ambas Rare e Monolotith agora são First-Party da Microsoft e Nintendo respectivamente, é muito mais difícil e improvável que elas se separem. Não é impossível, claro, mas as “empresas-mãe” (a Micro$oft e a Nintendo) teriam que desistir da parceria e duvido muito que elas fizessem isso, pelo menos atualmente.

2) Ainda não foi anunciado o próximo Nintendo Direct, mas como a E3 aconteceu há poucos dias, acredito que ainda vai demorar um pouco para um novo anúncio de novidades… talvez uns 2 meses, pelo menos.

3) Pokémon RéBURST é uma história do universo Pokémon que foi publicada em mangá, no Japão, em 2011. O diferencial dessa série é que os personagens humanos podiam usar uma habilidade chamada “Burst” para se transformarem em híbridos de humanos e Pokémon. É, muito bizarro.

4) O Alfacinho? Forte?? Ainda estou esperando pra ver!! xD

Uma mistura de Zekrom e humano… seria um Zekromem? xD
Pedra, eu tenho o Ultimate NES Remix (em formato fisico), portanto podia baixar o tema famicom gratis, o problema e que toda vez que eu tento baixar, ele diz que nao foi possivel baixar os dados, o que tem de errado com o meu 3DS?
Anônimo "Temático" da Silva
Geralmente esse problema acontece porque muitas pessoas tentam usar o código de download na eShop, sendo que na verdade o código deve ser usado na área específica de Temas (separada da eShop, acessada lá por aquele botão no canto superior esquerdo da tela inicial). Se esse for o seu caso, faça isso… agora, se você já estiver fazendo isso, me escreva novamente (e me informe o código do erro, se houver) e tento encontrar outra solução.



Pedra eu me sinto meio idiota perguntando isso mas….onde fica a ”Fairy Fountain” do Great Bay Temple? eu achei quase todas as fadas perdidas do templo, mas não sei onde fica a caverna to indo pra ultima fada mas nada da caverna eu não sei onde fica, pode me dizer?
Romulo Almeida, o perdidão na Baía
Ora, não se sinta idiota, amigo perdido… Termina é um lugar realmente grande e é fácil “terminar” se perdendo. xD A fonte das Fadas azuis fica próximo ao Zora’s Domain e você vai precisar do Hookshot e de bombas para entrar. Com esses itens em mãos, vá para Zora’s Domain e saia pela saída dos fundos, naquele lugar onde a Lulu fica. Ao sair, olhe para a sua esquerda e você vai ver uma sequência de pequenas ilhas com árvores. Use o Hookshot para ir de ilha em ilha até chegar na formação rochosa, onde você vai ver umas pedras bloqueando o caminho. Use umas bombas para remover as pedras e, pronto, você encontrará a fonte que estava procurando!

Use bombas APENAS neste tipo de pedras e NÃO em
pedras lindas e maravilhosas que te ajudam e dão conselhos! ¬¬'
Eae pedra blz? Queria saber se quando você coloca um jogo de Wii no Wii U ele faz upscaling e roda o jogo em 1080p como faz o Wii2HDMI.
Anônimo "Up" da Silva
Sim, o efeito de colocar um jogo de Wii no Wii U é o mesmo do que o de usar o Wii2HDMI. Entretanto, vale a pena ressaltar o que você disse, que o que isso faz é um upscaling e NÃO um upconverting. O que o upscaling faz é simplesmente aumentar o número de pixels para usar a resolução maior. Ou seja, ao invés de ter um único “pixelzão” esticado, você o transforma em uma composição de vários pequenos pixels. Como você pode imaginar, a diferença nisso não é grande, você apenas terá maior definição nos pixels… e, não se engane, isso nem sempre significa uma imagem mais bonita.

Em muitos casos, o upscaling pode acabar deixando aquele efeito de “serrilhado” mais evidente, justamente pelos pixels estarem mais bem definidos. Lembre-se, é muito fácil fazer um upscale de um jogo de NES para 1080p, mas isso não significa que ele se tornará um jogo em HD. No caso de jogos de Wii, como a maioria foi desenvolvida para a resolução máxima de 480p, o que acontece é justamente isso: eles ficam com cores mais bem definidas, mas muitas vezes as imperfeições aparecem mais também. Alguns poucos jogos mais novos, como Metroid Prime 3 e Super Smash Bros. Brawl chegam sim a ficar com gráficos ligeiramente melhores, mas são minoria.

Em comparação, o upconverting sim seria realmente transformar um gráfico que nativamente era em 480p (por exemplo) para 1080p. Por se tratar de uma conversão dos gráficos propriamente dita, o resultado sem dúvida é muito melhor (há alguns emuladores, por exemplo, que são conhecidos por fazer upconverting de jogos para HD), mas como você deve imaginar, isso exige um processamento muitíssimo maior do que simplesmente aumentar o número do pixels e é por isso que nem o Wii2HDMI nem o Wii U fazem isso (porque se fizessem, o preço de ambos com certeza seria beeeem maior).


Pedra, sobre o Splatoon, você acha que ele tem potencial pra ganhar algumas sequências no futuro, ou será o tipo que jogo que nasce e morre e no mesmo console? Outra coisa, estava vendo o vídeo do zangado sobre o jogo e achei que ele cairia muito bem no 3DS, você acha que existe essa possibilidade?
Anônimo "Tintureiro" da Silva
Bom, se um jogo tem grande sucesso, considerar uma continuação é inevitável. E Splatoon tem tido um sucesso considerável, pelo menos pra um jogo de Wii U, então eu acho que é bem provável que ainda vejamos mais dessa franquia sim. E com os ports é a mesma história, se um jogo fez bastante sucesso no seu console original, é muito provável que se pense em levá-lo para outros consoles. Aliás, foi exatamente o que aconteceu com o jogo da MINHA série: Hyrule Warriors foi tão bem recebido no Wii U, que eles acabaram criando uma versão pra 3DS. E isso faz sentido, já que o 3DS está bem mais popular que o Wii U. Então, sim, acho que há grandes possibilidades de vermos um Splatoon no 3DS, seja um port do jogo de Wii U, ou até mesmo um jogo novo.

Por enquanto, Splatoon no 3DS só em temas. Será que vira uma série?
Pedra tem como o 3DS pegar vírus? Já que ele tem um navegador e tals.
Anônimo "Navegando em sites misteriosos" da Silva
Não é impossível, mas é extremamente improvável. Isso porque o sistema operacional do 3DS é completamente diferente de um computador ou de qualquer outro dispositivo. Portanto, pra que um vírus o afetasse, este teria que ter sido criado especificamente para infectar o sistema do 3DS. Além disso ser muito mais difícil, pelo sistema do 3DS ser bem mais “fechado” do que de um computador, seria muito improvável que alguém se desse ao trabalho e esforço de fazer isso, já que o número de usuários de computadores é muitíssimo maior que o de usuários de 3DS, e também porque há muito menos “vantagem” em infectar um 3DS do que um computador (porque em um computador há muito mais informação que valeria a pena roubar, por exemplo). Então, pode ficar tranquilo quanto a isso. Vírus no 3DS, só se for no Dr. Mario. xD

Aqui vemos o melhor, o mais carismático e adorado personagem do mundo dos jogos.
Ao lado dele, vemos o Luigi! xD #tretahasbeenplanted

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google