Nintendo registra lucro no segundo trimestre de 2015

Com o anúncio de faturamento positivo, a Nintendo registra altas vendas, motivada por Splatoon, amiibo, e promete subir ao topo novamente.

Em relatório divulgado nesta quarta-feira, dia 29, a gigante japonesa responsável pelos títulos Mario, Zelda e Metroid anunciou um faturamento positivo para o trimestre que compreende os meses de abril e junho de 2015, considerado o primeiro trimestre do ano fiscal. A companhia destaca a venda de aproximadamente 90 milhões de ienes e o lucro de 1,1 milhão (US$ 725 e US$ 8,8 milhões, respectivamente). O resultado é motivador para a Nintendo, por se tratar do primeiro resultado de lucro no período desde 2012 (ano em que teve um prejuízo de 37,7 milhões de ienes), além de se tratar de um período nada bom para as vendas no mundo dos games (os anúncios da E3 e baixa nos lançamentos amornam as vendas nesta época).


Grandes títulos como Splatoon, que obteve 1,62 milhão de unidades vendidas, Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons Super Mario Bros. Edition, além dos populares amiibo. A morte de seu presidente Satoru Iwata também chocou o mundo e pode ter contribuído para o alto faturamento. Espera-se que a empresa continue lançando grandes títulos, fazendo novas parcerias e dando prosseguimento aos planos de desenvolvimento para smartphones com a DeNa.

Fonte: Nintendo
Jaime Ninice é mestre em Música pela UFRJ e aluno de Cravo (bacharelado) na mesma instituição. Além da música, possui especial admiração pelos games e pode ser encontrado escrevendo e revisando artigos no Nintendo Blast em momentos de descontração. Também está no Twitter e no MiiVerse.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais