Nintendo regista patentes bizarras sobre projeto Quality of Life

Patentes registradas no Japão indicam aparelho que monitora o sono dos seus usuários.


Um dos grandes mistérios do futuro da Nintendo é o projeto Quality of Life. Ele acabou sendo eclipsado pelos rumores sobre o NX, próximo console da empresa; mas, um pouco antes de falecer, Iwata assegurou, em uma reunião com acionistas, que o seu desenvolvimento continuava. Os usuários mais-que-atentos do fórum NeoGaf descobriram pela internet uma série de patentes registradas pela Nintendo sobre características e componentes do projeto.

Não fica claro se essa espécie de celular seria realmente um celular comum, ou um novo dispositivo específico para o Quality of Life. Na base que estariam localizados a maioria dos sensores e o projetor.
Há algumas coisas bastantes bizarras nas 3 principais patentes. Em uma delas há a descrição de um dispositivo que buscará ler as emoções e sentimentos do usuário através de uma série de sensores, como câmeras e microfones. Em outra, o equipamento contará com um projetor que exibirá informações sobre a qualidade do sono do usuário, como seu pulso cardíaco. Além disso, há a proposta de um equipamento, parecido com o Wii Balance Board, que coletará informações de peso e altura do usuário.
Entre a patente e o produto final, há um abismo enorme, no entanto, elas são interessantes para nos dar uma idéia do que a Nintendo está trabalhando. E, neste caso, fica praticamente confirmado que não terá nada a ver com jogos.


Fontes: NeoGaf e FPO

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google