Versão de Project CARS para Wii U é oficialmente cancelada

Segundo o Slightly Mad Studios, o jogo de corrida é "simplesmente demais" para o Wii U.


A novela envolvendo Project CARS e o Wii U finalmente teve um desfecho. E não é dos melhores para os donos do console da Nintendo que esperavam pelo título. A desenvolvedora Slightly Mad Studios cancelou oficialmente a versão do jogo de corrida para o Wii U.


Em entrevista ao site Nintendo Life, Ian Bell, chefe do Slightly Mad Studios, disse que Project CARS é demais para o Wii U:
"É oficial que nós estamos aguardando o anúncio de um novo hardware da Nintendo. Agora Project CARS é simplesmente demais para o Wii U"
O estúdio havia dito que sempre proclamou que a versão para Wii U era apenas um "talvez", sendo que uma das promessas da desenvolvedora com Project CARS no console da Nintendo era mostrar todo o potencial do sistema. Devido a problemas de performance, com o jogo não matendo uma taxa consistente de 30fps em 720p, rodando apenas a 23fps, o estúdio adiou o lançamento da versão para Wii U.

Andy Tudor, diretor criativo do Slightly Mad Studios, emitiu um comunicado a respeito do cancelamento da versão de Project CARS para Wii U. Tudor pede desculpas aos fãs da Nintendo e reforça que o título não atendeu aos padrões que a equipe esperava obter no Wii U:
"Apesar de muita perseverança na versão de Wii U de Project CARS, nós não estamos mais ativamente buscando o desenvolvimento nela devido à qualidade não atender aos nossos altos padrões e nem a nossa visão destinada ao título desta plataforma.

Aguardamos ansiosamente qualquer anúncio de um novo hardware da Nintendo, mas neste momento Project CARS é simplesmente demais para o Wii U, apesar de nossos esforços. Pedimos desculpas aos nossos fãs da Nintendo que esperavam mais notícias, mas não desejamos lançar um produto que não é, no mínimo, comparável com as versões bem avaliadas em outras plataformas. Aguardamos com otimismo o que o futuro nos reserva."



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google