Rumor: localização de Devil's Third (Wii U) ocorrerá por pressão dos jogadores

Nintendo estaria decidida a abandonar a localização do jogo devido a "problemas de qualidade" do título, mas mudou de idéia após reação dos fãs.

A novela mais recente da história do console de mesa da Nintendo é sobre a localização de Devil's Third (Wii U). Originalmente havia muita expectativa para o espaço que o jogo receberia durante a E3 deste ano, inclusive pelo próprio desenvolvedor. Entretanto, título foi completamente negligenciado pela Big N na realização da feira - a empresa disse que não havia nada a se falar sobre ele - e a sua localização para a América do Norte ficou em xeque.


Com o tempo - e determinação do desenvolvedor, Tomonobu Itagaki - a situação foi clareando e o jogo foi, finalmente confirmado para o lançamento nas Américas.

De acordo com o rumor apurado pelo portal Nintendo Enthusiast, realmente a Nintendo havia desistido de localizar o jogo por aqui (pelo menos como a publisher, isto é, se algum outro estúdio bancasse, poderia ser lançado). O motivo seria que a qualidade do jogo estava inferior dos padrões esperados pela Nintendo para publicação por ela mesma. Situação parecida com o ocorrido com Disaster: Day of Crisis (Wii).

Felizmente, a inquietação dos fãs pela ausência de conteúdo e informações sobre o lançamento de Devil's Third por aqui fez com que a Nintendo voltasse atrás, e mantivesse a localização nos planos. No entanto, ainda de forma nebulosa, pois continuamos sem data de lançamento.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google