Rumor: Protótipos do NX começariam a ser fabricados em outubro

Fabricação para público teria início em maio ou junho para lançamento a partir de julho; a produção estaria estimada em 20 milhões de unidades.

Bomba! Parem as máquinas! Este rumor é pesado! De acordo com portal Digitimes, sediado em Taiwan (onde a maioria das empresas fabricantes de consoles estão localizadas), a Nintendo estaria com a linha de montagem para o NX em estágio final de preparação. Fontes não reveladas indicam que a produção dos protótipos começariam a ser fabricados já em outubro deste ano, com a produção em massa começando em maio ou junho do ano que vem.




A preparação visaria a um lançamento por volta de julho de 2016, com um lote previsto de 20 milhões de consoles para serem distribuídos apenas no primeiro ano, praticamente o dobro do que o Wii U já vendeu globalmente.

O portal cita alguns fabricantes contatados pela Nintendo, como Foxconn Eletronics, empresa taiwanesa que fabrica componentes para todos os consoles da atual geração, inclusive do Wii U.

O rumor tem cara de ser falso devido a alta "tiragem" do console que a Nintendo estaria preparando apenas para o primeiro ano, um número exagerado mesmo para à concorrência, sendo que apenas o PlayStation 4 conseguiu vender mais que 20 milhões de aparelhos em dois anos. No entanto, como as fábricas dos consoles ficam justamente em Taiwan, fonte da notícia, é algo a se levar em consideração.

Fonte: Digitimes

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google