amiiqo é um aparelho que permite salvar dados dos amiibo

Dispositivo é compatível com todos os amiibo atuais e permite estocar dados de até 200 deles; sua existência, contudo, não é livre de controvérsia.

Mesmo se você não for aquele fanático pelos novos "bonecos" da Nintendo, garanto que você já teve pelo menos uma pequena vontade de ter o amiibo daquele Luigi personagem que você tanto gosta. Contudo, adquirir um boneco sequer não parece ser uma das tarefas mais fáceis, já que as peças desaparecem da estante na velocidade de um Pikachu e são encontradas no mercado "paralelo" pelo valor da fortuna do Wario.


Pensando nisso, e enxergando um mercado valioso, uma empresa resolveu lançar um aparelho que permite que os fãs tenham todos os amiibo já lançados, porém sem o fator colecionável e sem deixar a estante tão bonita. O amiiqo vem com um chip NFC capaz de ler os dados dos amiibo e de transferi-los para o jogo, seja num Wii U ou qualquer console da família 3DS, num total de 200 personagens. O mais interessante é que, através de um aplicativo disponível para Android, é possível baixar, pela internet, e gerenciar os dados de quaisquer dos amiibo já lançados até então. Há até um vídeo mostrando o funcionamento no Wii U:



O lado positivo é que, como os amiibo só permitem a gravação de dados de um jogo por vez, o amiiqo seria uma forma eficaz de backup para que o usuário não precise comprar vários modelos do mesmo personagem. Contudo, a iniciativa não passa livre de controvérsia, pois o número de vendas dos bonecos da Nintendo pode ter uma queda drástica, possivelmente sendo procurados por aqueles que querem encher suas prateleiras. A Nintendo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

O amiiqo ainda não é vendido no Brasil e lá fora (nos EUA) seu preço é de US$ 74,90 (R$ 262,15 na cotação atual, sem impostos).

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google