Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (Multi) pode chegar ao NX

De acordo com o produtor Naoki Yoshida, tudo depende de quando o sistema será lançado e qual será a política da Nintendo para multiplayer Cross-Platform.


Ainda que desde que a Nintendo resolveu reconhecer sua existência em março tenhamos ouvido falar bastante sobre o NX, na prática a única coisa que sabemos de concreto sobre o próximo sistema da gigante japonesa é que ele será oficialmente revelado na E3 de 2016, ou seja, daqui uns bons 10 meses.


Mas mesmo sem que a Nintendo tenha aberto o jogo sobre sua próxima plataforma para o grande público, parece que a Square Enix, seja lá o quanto ela já saiba sobre o NX, acredita ele possa vir a fazer sucesso. Tanto que, durante o anúncio de Dragon Quest XI (Multi), a empresa afirmou que está considerando lançar o jogo para a plataforma, e que o MMO Dragon Quest X (Multi) também é uma possibilidade.

Agora Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (Multi), também expressou seu desejo de levar seu jogo à próxima plataforma da Nintendo. Porém, antes de prosseguir com o port, o produtor quer saber quando o NX chegará ao mercado.

Além disso, ele só pretende lançar o jogo em plataformas que permitam integrar os jogadores novos aos das plataformas existentes sem problemas, e por tanto precisa ainda discutir com a Nintendo quais serão suas políticas sobre multiplayer cross-platform. Vale notar que, de acordo com Yoshida, essas negociações ainda nem começaram.

Paralelo a isso, Yoshida comentou que gostaria de lançar o jogo também para o Xbox One, mas que as negociações com a Microsoft para permitir multiplayer conjunto com o PS3 e PS4 não progrediram muito, ainda que a Square Enix não tenha desistido do assunto.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn chegou como uma tentativa de superar a recepção negativa do Final Fantasy XIV original, e obteve bastante sucesso nisso. O jogo foi inicialmente lançado para PCs com Windows e para PS3 em agosto de 2013, e eventualmente chegou também ao Mac e ao PS4.

Jefferson Boldrin Cardozo é graduando em Eng. de Computação na USP. Passou a amar video games quando ganhou seu primeiro SNES com Donkey Kong Country e não parou desde então. Quando não está jogando ou em aula, pode ser encontrado no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais