Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #232: Pokédex 3D Pro; Yoshi fêmea; C-Stick e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Fala, galere pedrástica! Estão preparados para o fim de semana de muita jogatina? Antes disso, leiam a minha coluna! Hoje respondo sobre Pokédex 3D Pro, se o Yoshi é macho ou fêmea, o C-Stick do New 3DS, bundle de New Super Mario Bros. U com New Luigi U e mais. Confira tudo e pode voltar a jogar! XD

Uma pergunta íntima: Pedra, você é uma pedra ígnea, sedimentar ou metamórfica??
Anônimo "Geólogo" da Silva
Nada disso aí!! Sou uma Pedra hyruleana, erudita, onisciente, catedrática, estrambólica, batráquia e inoxidável.

Azinimiga pira!
Sim, eu sou humilde! XD

Pedra, bom dia! Gostaria de saber se você conhece algum link com as aberturas originais de pokémon com legendas em PT-BR? Brigadim. :)
Anônimo "PokéLink" da Silva
Link?!? Prefiro passar longe!! ¬¬”

Bom, infelizmente não achei nenhum vídeo com legendas em português, mas achei este que tem todas as aberturas em japonês, que já é bem legal:

Pedra, você sabe dizer se da para controlar a câmera do Ocarina 3D com o C-Stick do New 3Ds?
Alfacinho Cameroso
Não, não é possível. Para os jogos “pré-New 3DS”, o C-Stick do novo modelo geralmente imita a funcionalidade do segundo analógico quando o Circle Pad Pro era conectado, mas como o Ocarina of Time 3D veio antes mesmo desse acessório, o segundo analógico fica sem nenhuma utilidade.


Pedra, eu vi no reino do cogumelo que a nintendo lancara em 2015, um pacote com new super mario u e new super luigi u, o estranho e que eu ja tenho esse jogo desde 2013 quando ganhei o Wii U. Ele tem a mesma boxart, e o conteudo do disco e autentico, isso significa que a minha copia e vazada???
Anônimo "Bundle" da Silva
O que acontece é que o seu jogo com certeza é o que veio junto com o Wii U, como parte do bundle New Super Mario Bros. U/New Super Luigi U, certo? Não tem nada de estranho nisso, pois esse bundle do console com a coletânea dos dois jogos realmente já foi lançado há um bom tempo. Entretanto, os dois jogos juntos até agora nunca haviam sido vendidos separadamente, apenas como parte do bundle com o console. Agora, finalmente, a coletânea vai ser lançada separada do console. Explicado?


Pedra se eu perder pra May na batalha final contra ela em ORAS, o que acontece?
Anônimo "Loser" da Silva
Você é colocado no Hall da Fama dos Grandes Perdedores, porque é necessário ter muito talento para perder na batalha mais fácil do jogo todo.

Estou brincando, claro – por mais que merecesse xD – mas mesmo se você perder de propósito, ela continua agindo como se você tivesse ganhado a batalha no fim e continua tudo exatamente igual. Acho que realmente ninguém achou que alguém poderia perder essa batalha…


Pedra existe Yoshis fêmeas? (birdo não conta)
Advogado do Yoshi
Na verdade, o gênero dos Yoshis é um assunto complicado e nebuloso. Os Yoshis geralmente são referenciados usando pronomes masculinos (até no japonês), o que dá a entender que são todos machos, mas por outro lado todos eles podem botar ovos, o que geralmente caracteriza as fêmeas. A própria Nintendo brinca com essa ideia, porque nos diálogos do Snake em Super Smash Bros. Brawl, quando ele fala sobre o Yoshi, ele considera Yoshi uma fêmea pelo fato de botar ovos, mas Otacon o corrige.  Semelhantemente,  nos diálogos de Pit em Super Smash Bros. for Wii U, Viridi diz que não é nada natural um macho botar ovos, enquanto Palutena diz que todos os seres vivos possuem partes masculinas e femininas.

Resumindo a história: deixe o Yoshi escolher o que ele  quer ser e parem de se preocupar tanto se os personagens são machos ou fêmeas. ¬¬”


Ô magnifica e sabia pedra tenho uma pergunta a te fazer.é possível que chegue uma atualização para a Pokedex 3D Pro? ( aquela pokedex do 3DS com quiz, lista de moves, etc.) com os pokémons de kalos, mega evoluções, reversão primal, etc.
Anônimo "Dex" da Silva
Impossível não é, mas acho pouco provável, porque já faz bastante tempo que X/Y foram lançados com novos Pokémon e até agora nenhuma atualização foi feita. Nem pra versão pra iOS, que é mais recente. Sem dúvida a melhor época para isso seria logo depois do lançamento de novos jogos da série, enquanto o interesse está em alta, mas mesmo para os mais novos Omega Ruby/Aplha Sapphire esse período já passou. Acho mais fácil que eles lancem uma Pokédex nova e atualizada no futuro…

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google