Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #230: Final Fantasy, ZombiU, Super Mario RPG e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos fãs pedrásticos, mais uma sexta-feira chegou e com ela algo de extrema importância: a minha presença na minha coluna no meu site! xD No N-Blast Responde de hoje, respondo dúvidas sobre Final Fantasy e as chances de um personagem da série da Square Enix aparecer em Smash Bros., por que Donkey Kong Country 3 é o "menos bom" da trilogia, o fim da exclusividade de ZombiU e muito mais!


Pedra, em Double Battles de Pokémon, ataques que atingem todo o campo, como Surf, têm seu dano reduzido em 25%. Mas esses ataques também têm seu dano reduzido quando resta somente um Pokémon no time do adversário? Se não têm, o ataque atinge em 100% o adversário E o meu outro Pokémon no campo?
Anônimo "PokéMedina" da Silva
Não. Em batalhas múltiplas, esses ataques que acertam mais de um Pokémon só têm o seu poder reduzido quando ele acerta mais de um alvo – seja adversário ou amigo. Se restar apenas um adversário, o dano será 100%, como em uma batalha normal.

Oi Pedra, tudo bom com você? Sou novo no mundo da Nintendo, sempre fui fã pelas portáteis e a verdade é que estou bem feliz com meu 3DS. Tenho uma 3DS XL versão Super Mario Bros 2 e vou vender ele, mas antes passei os dados pra New 3DS. Depois de formatar tem como recuperar o jogo pre-instalado?
Anônimo "Recovery" da Silva
A única forma de poder baixar novamente um jogo que estava pré-instalado em um 3DS que foi formatado é se você vincular novamente a mesma conta NNID usada antes de formatar. Como a conta também é transferida ao fazer o System Transfer, o 3DS antigo não pode mais ser vinculado à conta e, consequentemente, o jogo não pode mais ser baixado naquele aparelho. Mas no novo, para qual a transferência foi feita, sim.

Pedra é verdade que vai sair ZombiU pro XONE e PS4 com onome de Zombi?Se for verdade a Ubisoft tá dando mancada com a Big N.
Anônimo "U" da Silva
Sim, é verdade, ZombiU será relançado para Xbox One e PS4 com o nome Zombi. Bom, é realmente um pouco chato para nós fãs da Nintendo ver um jogo perder a exclusividade que até então era de um console da Big N. Mas eu entendo a motivação da Ubisoft e não a culpo por isso. Afinal, não dá mais pra negar que o Wii U está tendo uma popularidade bem mais baixa do que o esperado inicialmente, principalmente para jogos third-party.

E, sendo um jogo lançado já há um bom tempo, ZombiU não vai ter praticamente mais nenhum aumento de vendas ficando só no Wii U. O que é uma pena, porque o jogo é muito original e divertido. Então dá pra entender porque ele está sendo portado… e, é triste admitir, mas ele provavelmente terá um sucesso mais merecido nos outros consoles.

Pedra, eu vou continuar insistindo até o fim dos tempos sobre a MINHA!!! pergunta SOBRE!!! Donkey Kong Country 3 ser CONSIDERADO!!! INFERIOR!!! aos SEUS!!!! antecessores, ATÉ ONDE VOU CHEGAR COM ISSO!!!!!!!!!!!!! PEDRAAAAAA!!!!!!!!.
max Wilson, o CAPS LOCK!!!!1111
Ora essa, sr. Wilson bola de voleibol, acho que o senhor anda muito nervoso, hein? Desse jeito você vai acabar se transformando em Super Saiyajin! E se você está pensando que isso seria legal, é porque você nem imagina o trabalho que dá cuidar daquele cabelo!

Bom, sobre sua pergunta, Donkey Kong Country 3 (SNES) é geralmente considerado o “menos bom” da trilogia simplesmente porque… é o terceiro jogo da série. Assim como acontece com qualquer outra série, ao não mudar o seu estilo de um jogo para o outro, a fórmula foi se tornando menos original e mais de “mais do mesmo”. E, apesar desse “mesmo” ser muito bom, quando a fórmula começa a se desgastar, um atrativo menor é inevitável. Além disso, não dá para negar que a dupla Dixie e Kiddy é a menos interessante das 3, com os favoritos DK e Diddy deixados completamente de fora (bom, como personagens jogáveis, pelo menos, hehe…). Por fim, as vendas deste jogo também foram prejudicadas pelo lançamento do Nintendo 64, que aconteceu muito proximamente.

Dito tudo isso, não é porque DKC3 é o inferior da trilogia que isso signifique que ele seja ruim. Muitíssimo pelo contrário, o terceiro jogo tem o mesmo padrão de altíssima qualidade que os outros dois da série, o que o coloca sem dúvida nenhuma entre os melhores jogos de SNES e entre os melhores jogos de plataforma de todos os tempos. Só acabou não sendo tão original e inovador quanto os outros.

Pedra, eu estou tentando jogar Super Mario RPG, mas o jogo esta sendo dificil demais comigo, eu morri umas 200 vezes. o jogo e dificil assim mesmo ou tem algo errado comigo? PS: eu consegui zerar paper mario.
Anônimo "No paper No gain" da Silva
O que acontece é que Super Mario RPG é um RPG bem mais tradicional que os da série Paper Mario, e isso também implica em uma dificuldade maior. Mas não se preocupe, é assim mesmo (eu mesmo, quanto joguei esse jogo pela primeira vez, lembro que tive muito trabalho para vencer o chato daquele crocodilo Croco). Enquanto que em jogos mais “amigáveis” – como Paper Mario – você consegue progredir sem se preocupar demais com aumentar de níveis, o segredo do sucesso nesses RPGs tradicionais é treinar, treinar e treinar.

Quando você se depara com um inimigo muito forte que você não consegue vencer, não fique insistindo nele e sofrendo à toa. Volte um pouco, lute contra inimigos mais fracos para juntar experiência e aumentar níveis. Também aproveite para juntar moedas para poder comprar itens de apoio e equipamentos melhores. Você vai ver que logo logo você estará forte o suficiente para enfrentar sem problemas a parte que está te dando trabalho agora. E então você se sentirá forte, feliz e realizado, por ter conseguido superar esse obstáculo com muito esforço! ^^

Pedra, o que Final Fantasy VI e Final Fantasy VII tem de tão especial? Eu nunca tive a chance de jogá-los, e pretendo um dia (calma, emuladores não estão nos meus planos… hehe ^^), mas eu gostaria de saber se vale mesmo tanto a pena, até porque o remake do VII, certeza que vai ser caro… ;-;
Anônimo "Please Understand" da Silva
Bom, se você gosta da série Final Fantasy e jogos de RPG em geral, pode ter certeza: esses dois são os melhores da série. A história é ao mesmo tempo envolvente e sem complicações desnecessárias (diferente das tramas políticas de FFXII, por exemplo). Os personagens são todos divertidos e agradáveis e você realmente se importa com eles (diferente do chato do Tidus, de FFX, por exemplo). A quantidade de missões opcionais e coisas escondidas é enorme (diferente da linearidade super monótona de FFXIII, por exemplo).

Enfim, são os conjuntos das obras completas que os tornam dois dos melhores RPGs de todos os tempos. Apenas lendo e ouvindo falar pode nem parecer tanto, mas se você é fã da série, faça o possível para jogá-los, porque realmente valem a pena.

Pedra é possível algum personagem Final Fantasy no Smash?
Anônimo "FF" da Silva
Sim, certamente seria possível. E, na verdade, já aconteceu um cross-over entre os personagens da Nintendo e Final Fantasy em um par de jogos em que isso foi, no mínimo, inesperado: o jogo de basquete Mario Hoops 3-on-3 (DS) e a coletânea de esportes, Mario Sports Mix (Wii). Em ambos, além dos personagens esperados da turma do Mario, estão também os personagens da série Final Fantasy: Moogle, Ninja, White Mage, Black Mage e Cactuar (no Sports Mix, também entrou o Slime, de Dragon Quest, também da Square Enix). Está certo que são todos personagens “genéricos” – quero dizer, nenhum personagem específico conhecido, como Cloud, Squall, etc. – , mas não deixa de ser um cross-over.

Portanto, nada impediria de que fizessem alguma coisa assim novamente e colocassem algum personagem de Final Fantasy no Smash Bros., se este for o pedido mais feito pelos fãs. Em todo caso, acho um pouco difícil que isto acontecesse com um personagem que nunca apareceu em um console da Nintendo, como os já mencionados Cloud ou Squall. Mas, vai saber… agora estão até circulando rumores de que a Square está querendo portar o FFXIV para o NX, então quem sabe o que pode acontecer…

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google