Notícia

Presidente da Pokémon Co. comenta sobre futuro da série no NX

Além disso, Tsunekazu Ishihara confirma lançamento mundial de Pokkén Tournament (Wii U) para próximo outono.

Em uma extensa entrevista o presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, falou bastante à última edição da revista japonesa Famistu. Dentre os assuntos trabalhados - como a promessa de uma grande aventura no próximo Pokémon Super Mystery Dungeon, mesmo com o foco no público infantil - estiveram Pokkén Tournament (Wii U) e o futuro dos monstrinhos de bolso no próximo console da Nintendo.


Sobre o jogo de luta, Ishihara confirma que a desenvolvedora trabalha para entregar o jogo com lançamento mundial simultâneo no outono do ano que vem (entre os meses de março e junho). Além disso, ele aponta que os jogos de luta têm jogabilidade atrativa e intuitiva, sendo capazes de abranger várias faixas etárias. E, por fim, acredita que o jogo chegando aos consoles domésticos, pode até mesmo contribuir com a popularidade das versões de arcades, pensando nos torneios e disputas.

Já sobre a misteriosa nova plataforma da Nintendo, o executivo nos deu algumas dicas de diretrizes que a série seguirá no NX, ainda que não revelasse nada especificamente. O que ele disse aos japoneses foi que pretende expandir os serviços de online atuais de Pokémon, como o Pokémon Global Link e o Pokémon Bank, além de um grande foco no armazenamento dos monstrinhos de bolso em nuvem, onde eles poderiam ser utilizados em um jogo e depois devolvido à nuvem, por exemplo.

Ele cita especificamente que o NX terá papel nisso tudo, o que, talvez, indicaria jogos da série principal para ele, ou então, a interação dos pokémon que você cria na série principal, em um portátil, com os spin-offs NX recebesse. O que acham?

Fonte: Famistu


Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook