Descoberta nova patente que pode estar relacionada ao Nintendo NX

Uma nova patente descoberta mostra possível tecnologia que estará presente no Nintendo NX.

Uma nova patente de uma tecnologia experimental foi liberada para o público esse mês e pode estar relacionada com a nova plataforma da Nintendo.


A patente foi feita no nome de Fumihiko Inoue, que já registrou outras tecnologias para a Nintendo em seu nome, então não seria nada estranho que a novidade tenha relação com o NX.

O registro mostra o que é chamado de sensores de imagem linear. Na prática, ao se apoiar o dispositivo com a tecnologia em uma mesa seria possível interagir com ele sem tocá-lo.




Entre as novidades estão a possibilidade do dispositivo reconhecer a distância e a posição que estiver a mão do jogador sobre a mesa e mover um cursor com essa referência. Além disso ao segurá-lo ele identificaria o toque, para por exemplo usar como zoom.

Outra descrição mostra o reconhecimento de miniaturas ao redor, inclusive movimentos com as mesmas, uma referência clara aos amiibo.



E por fim, os sensores do aparelho identificariam o pulso do jogador se baseando na reflexão e refração da luz.


A patente descreve o que poderia ser um novo GamePad  para próximo console da Nintendo. Mas até termos informações concretas sobre o NX, tudo não passa apenas de teorias.

Fabio Oliveira é Analista de Sistemas formado pela UERJ. Além da paixão pelo mundo dos games, é fanático por seriados americanos, cultura japonesa e filmes de ficção científica. Fã de Mario e Resident Evil resolveu contribuir para o universo gamer sendo newposter no Nintendo Blast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais