Nome de "Groose", de Skyward Sword, é mistura de pássaro com resmungão

Produtores queriam manter a referência original a "pássaro" ao mesmo tempo que fizesse jus à personalidade do personagem.

Falando para um podcast, o antigo produtor da Nintendo (ex-membro da Nintendo Treehouse) Mike Drucker falou um pouco sobre sua contribuição à série Zelda. Uma das atribuições na Big N foi trabalhar na localização de The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii).


Durante uma reunião da equipe, disseram que o nome original do personagem Groose no original era "Bado", similar a pronúncia japonesa para a palavra bird (pássaro, em inglês) e que a Nintendo da América queria manter a mesma referência; ao mesmo tempo disseram que o personagem era uma piada e era meio babaca. Então passaram por alguns nomes comuns, como Bruce, mas passaram também por nomes de aves e pássaros, dentre eles, por goose (ganso, em inglês).

Nesse momento, Drucker se lembrou da palavra "grouse", que é o nome de  uma espécie de galo silvestre, como também é uma forma, não muito popular, do verbo resmungar, chegando assim à referência desejada, um pássaro e um comportamento desagradável, característica da personalidade do personagem.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google