Leitor de NFC do 3DS usa pilhas

Voltando a ser um homem das cavernas com o seu 3DS.

Uma das funcionalidades exclusivas de fábrica do New Nintendo 3DS é a capacidade de leitura NFC (Near Field Communication), que no caso dos consoles da Nintendo, diz respeito ao uso dos amiibo e amiibo cards. Para compensar essa funcionalidade nos modelos comuns de 3DS, em jogos que sejam compatíveis com os bonequinhos, será necessária a compra de um acessório que fará essa leitura.


O acessório foi lançado ontem nos Estados Unidos e chega na próxima sexta na Europa, e para a surpresa de alguns jogadores, ele é movido a duas pilhas AA. Uma opção para manter o acessório totalmente wireless na conexão com o portátil, tem sua praticidade por um lado e problemas por outro (caso o consumo seja baixo, o mais provável, acarreta no cuidado de não deixar as pilhas oxidarem dentro do leitor, por exemplo). 

Foto de jogador entalhando seu amiibo para usar com o leitor do 3DS.
É, claro tudo uma grande brincadeira, mas eu, particularmente, não esperava usar mais pilhas em vídeo games, e vocês?

Fonte: Go Nintendo
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais