Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #234: Pokémon Shuffle; Dólar alto; Gunman e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere, mais um N-Blast Responde no ar! Todos já compraram o Super Mario Maker e estão criando fases inspiradas em mim? Fico no aguardo, hein! Na coluna de hoje temos perguntas sobre Pokémon Shuffle Mobile, como os nintendistas estão se virando para comprar jogos da Big N com esse dólar "baixinho", diferenças das versões de Gunman Clive para Wii U e 3DS, dicas sobre jogos que duram muito e outras.

Em tempos de Nintendo fora do Brasil, alta do dólar, como se virar sendo um consumidor da Nintendo?
Anônimo "Doleiro" da Silva
Realmente, se não está fácil pra ninguém, para os nintendistas está ainda pior. Até mesmo comprar pelo eShop está inviável. Isso porque, ao contrário dos concorrentes, os jogos da Nintendo não caem com o tempo. O jeito é esperar o dólar baixar ou comprar usado depois de alguns meses de lançamento do jogo (e olha que nem baixa tanto assim). Quem realmente quiser o jogo no assim que estiver disponível, não tem jeito, terá que desembolsar muitas rupees.
Nova nota de 1 dólar
Pokémon Shuffle Mobile só funciona online?
Anônimo "Poképhone" da Silva
Exatamente. Se você tentar jogá-lo offline será exibida uma mensagem de erro pedindo para que você se conecte. Como o jogo conta com microtransações, ou seja, você pode gastar dinheiro real através do jogo, é importante para eles que o jogador esteja conectado para gastar no game. Lembrando que não é obrigatório, você só precisará ser paciente para esperar os corações recarregarem, ou pedir os seus amigos enviarem para você.

Olá, meu Wii U não iniciava nada e travava, agora esta normal queria saber se meu Wii U pode ter esse acontecimento novamente, pois não quero gastar dinheiro em um jogo e ele bugar de vez logo em seguida. Pode acontecer novamente?
GUSTAVO, em CAPS LOCK e com receio
Não dá para afirmar com certeza se ele ira travar. Como aparentemente foi só uma vez e não algo constante, não me parece haver problema com ele. Pode ter sido algum problema após uma atualização, ou algum pico de energia, ou olho gordo do vizinho sonysta. XD Mas se ele começar a travar com frequência, é bom levar em uma assistência técnica para conferir o problema.
Não deixe seu Wii U virar um tijolo
Pedra, eu tinha um cartucho de Chrono Trigger de SNES há 20 anos, mas eu perdi ;-;
Anônimo "Vacilou" da Silva
Então vou dar uma dica: não vá atrás de saber quanto custa um cartucho desses hoje em dia. XD Fora que é um dos melhores jogos já criados, quase tão bom quanto os da MINHA série. Felizmente, você pode (re)jogar a versão de DS, que tem uma tradução das falas mais fiel à japonesa, ou a versão mobile — Android e iOS. Mesmo não sendo tão bom quanto jogar num Super Nintendo, ainda vale muito a a pena.


Sábia Pedra detentora de sabedoria, me helpa: tenho uma conta na eShop canadense, e estava comprando com o cartão internacional do meu pai, mas na fatura cobrava como dólar americano, então queria fazer um para mim, mas qual? (que cobre o valor canadense, e de qualquer loja/banco serve) Valeu! ^^
Zyky, brasileiro naturalizado canadense que paga em dólar americano
O cartão para comprar no eShop canadense tem que ser internacional (do Santander e do Banco do Brasil funcionam). No caso do eShop americano, tem que ser cartão pré-pago, pois os cartões brasileiros, mesmo internacionais, não funcionam nele. Quanto aos valores em dólar americano, o que acontece é que na fatura há uma conversão do dólar canadense para o americano, e depois para o real, mas isso é apenas para fazer a cobrança — você pode considerar o valor do dólar canadense mesmo na hora da compra no eShop canadense.

Sobre qual seria o mais vantajoso, não há muita diferença, pois apesar de o dólar canadense ser mais barato que o americano, os valores dos jogos lá são mais altos, ficando mais ou menos no mesmo valor do eShop americano.
Escolher eShop americana ou canadense?
Pedra, você está de férias? Já mandei várias perguntas e… nada! Se já estiver de volta ao labor me diga: os jogos Gunman Clive valem mais a pena no 3DS ou no WiiU? Não leve em conta somente o preço.
Anônimo Folgado da Silva
Não estava de férias, apenas em uma aventura por Hyrule. Um dia elas serão contadas em um jogo só MEU. ¬¬ Quanto a essa série, as versões de mesa e portáteis são basicamente os mesmos jogos. Na versão de Wii U, que inclui os dois jogos em um só, os gráficos estão um pouquinho melhores, mas não é essa alta definição toda que prometeram, está bem no mesmo nível das versões de 3DS, o que não é ruim, pois o visual dos jogos já era excelente no portátil.

No Wii U tem a pequena vantagem de poder jogar com o Chieftain Bob no primeiro jogo da franquia, pois ele é um personagem que só aparece em Gunman Clive 2, na versão de 3DS. Ou seja, basicamente vai depender apenas se você prefere jogar no 3DS ou no Wii U, pois não há diferenças significativas entre eles.

Pedra! Poderia me dizer alguns jogos para 3DS que são muito bons e tenham uma duração longa? (ou ou alto valor replay, tanto faz)
Anônimo "Longo" da Silva
Resumindo, você quer fazer valer o seu dinheiro no jogo e aproveitá-lo por muito tempo. Do jeito que está a situação, essa é a melhor solução. O primeiro jogo que recomendo é Mario Kart 7, pois além de ter replay infinito, ainda conta com o melhor multiplayer do portátil. Não há um encontro de 3DS que você vá que o pessoal não esteja disputando uns rachas de Mario Kart.

Falando em bom jogo para encontros e com replay infinito, claro que Pokémon é uma ótima opção também. Pode ser X e Y ou Omega Ruby e Alpha Sapphire. Qualquer um deles é uma boa pedida.

Um jogo que tem as características que você pediu e vale muito a pena é Animal Crossing: New Leaf. Pode até não parecer para quem não conhece a franquia, mas esse joguinho é viciante e conta com eventos o ano todo. Você ainda pode visitar a cidade de amigos ou receber visitas deles. Há realmente muita coisa para fazer e você poderá jogar sempre.

Uma boa pedida em termos de RPG é o Fire Emblem: Awakening. Se você for do tipo que faz tudo no jogo, pode esperar por mais de 80 horas de jogatina e diversão.

Por fim, se você tem um 3DS, não há nada melhor do que um jogo da MINHA série. Ocarina of Time 3D não é o mais longo, mas pode render umas boas 40 horas de jogatina da melhor qualidade na primeira vez que você detoná-lo. E você vai querer zerá-lo mais de uma vez, até porque é um jogo excelente e tem o modo Master Quest, apesar de um certo alface que apanha de galinhas estar nele. ¬¬
Games para jogar por muuuuuito tempo
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google