Nintendo não será responsável pela fabricação do amiibo de Shovel Knight

Big N licenciou a tecnologia para a Yatch Games.


Na semana passada, noticiamos aqui no GameBlast que o próximo amiibo a chegar ao mercado é o de Shovel Knight. Entretanto, essa figura não será fabricada e nem distribuída pela Nintendo. O trabalho ficará a cargo do estúdio Yatch Games, responsável pelo jogo.

"Basicamente, estamos licenciando a tecnologia amiibo da Nintendo e eles estão supervisionando todos os passos, desde o design à forma como o amiibo funciona no jogo. Isso para garantir que tudo aconteça perfeitamente", explicou Sean Velasco, presidente do estúdio, em entrevista ao site Destructoid.
Segundo Velasco, a Yatch Games será responsável também pela elaboração da embalagem do amiibo. A figura de Shovel Knight, que ainda não tem data de lançamento, será desenvolvida no mesmo local onde ocorre a fabricação dos bonecos Disney Infinity.

Fonte: Destructoid

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google