Por que em Super Mario Maker (Wii U) a física é a de New Super Mario Bros.?

Utilizar mecânicas específicas para cada visual de jogo foi uma grande discussão na equipe de desenvolvimento.

Mesmo usando os cenários antigos na criação dos níveis de Super Mario Maker (Wii U), as físicas de jogo predominantes são as encontradas em New Super Mario Bros. U (Wii U), sobre isso o desenvolvedor Takashi Tezuka - o número dois em desenvolvimento da Nintendo, apenas atrás de Miyamoto - falou à revista britânica Edge:


Na verdade houve muita discussão sobre isso dentro da equipe. Parte da equipe que tinha muito apreço pelos jogos antigos tinha opiniões forte em relação a manter o mesmo sistema original, da forma como eles se lembravam. No entanto, quando os jogadores estão acostumados as físicas modernas de Super Mario tentam jogar o Super Mario original eles acham o jogo mais difícil do que se lembravam. 
O Super Mario original somente movimentava a tela para a direita, então tentamos implementar isso neste jogo, impedir a tela de voltar para à esquerda. Todavia, muitos da equipe reclamaram sobre isso, disseram que era algo que tornava o jogo menos divertido. Mesmo assim, nós mantivemos cercas características únicas de cada estilo de jogo, como por exemplo, você poder carregar as cascas de tartaruga em Super Mario Bros. 3 mas não poder arremessar para o alto, como em Super Mario World, ou então o pulo nas paredes [wall-jump] ser possível apenas em New Super Mario Bros. U.
Fonte: Edge
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais