Nintendo começou a distribuir kits de desenvolvimento do NX

Segundo o The Wall Street Journal, a Big N distribuiu kits de sua futura plataforma para empresas third party.

Apesar da Nintendo só prometer falar oficialmente sobre o NX somente em 2016, a futura plataforma da empresa sempre gera assunto. Desta vez, o The Wall Street Journal publicou que a Big N já começou a distribuição de kits de desenvolvimento do NX para diversas empresas third party.


Segundo o jornal, a informação veio de "pessoas familiarizadas com assunto" e que a Nintendo poderia lançar o NX o quanto antes em 2016. O Wall Street Journal também mencionou como poderá ser o NX. Ainda não está muito claro, mas a informação é que a Nintendo provavelmente incluirá um console e pelo menos uma unidade portátil que poderia ser utilizada em conjunto com o console, mas que também funcionaria de forma separada. O NX seria como um híbrido entre console e portátil.

A fonte do jornal mencionou ainda que a Big N pretende incluir chips de empresas líderes de mercado nos dispositivos do NX diante das críticas sobre a falta de poderio do Wii U e a incapacidade do console em competir com seus concorrentes.

Por fim, o The Wall Street Journal conversou com analistas que acreditam que a Nintendo lançará o NX o mais breve possível. Segundo o analista David Gibson, o NX pode chegar já em 2016 diante do fraco momento do 3DS e Wii U.

E você, acredita que NX será lançado em 2016?

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais