Vendas japonesas de Splatoon (Wii U) estão em ritmo melhor que as de Mario Kart 8 (Wii U)

Os cálculos consideram as 18 primeiras semanas de ambos os jogos no Japão.


Até o dia 27 de setembro de 2015, 18 semanas depois de seu lançamento, as vendas da edição física de Splatoon (Wii U) no Japão atingiram a marca de 682 mil unidades. No mesmo período de 18 semanas depois do lançamento, Mario Kart 8 (Wii U) havia vendido 678 mil unidades físicas em terras nipônicas.


Este é um grande contraste com relação à primeira semana de vendas de cada um dos jogos, quando o jogo de corrida da Nintendo vendeu 326 mil unidades na sua semana de lançamento terminada em 1º de junho de 2014, enquanto que o jogo de tiro vendeu menos da metade, com 145 mil unidades na semana de lançamento terminada em 15 de maio de 2015. Todos os números foram baseados nos relatórios da Media Create.

Mario Kart 8 teve um início bem melhor nas vendas, mas nas semanas seguintes a queda foi maior que a sofrida por Splatoon, como mostrado no gráfico abaixo.


As vendas do jogo de corrida foram melhores que as de Splatoon apenas nas duas semanas seguintes ao seu lançamento. Já o jogo de tiro, apesar de um início mais fraco, conseguiu manter as vendas com um ritmo melhor, diminuindo a diferença com as vendas de Mario Kart 8 até alcançá-lo — considerando as vendas no mesmo período de vida.



As vendas totais de Mario Kart 8 ainda são superiores que as de Splatoon, pelo jogo de corrida ter sido lançado quase um ano antes. Porém, é inegável que se Splatoon mantiver o ritmo de vendas, ele conseguirá ultrapassar seu irmão mais velho, pelo menos no Japão.

Fonte: Bit Parade

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google