The Legend of Legacy (3DS) não terá pontos de experiência

Jogo quer fazer uma mudança significativa em um dos pilares do gênero JRPG ao introduzir aumento de nível aleatório.

O portal Nintendo World Report fez uma matéria especial apenas tratando sobre a progressão de nível do próximo lançamento The Legend of Legacy (3DS). A atração deste novo JPRG será que ele não utilizará pontos de experiência para aumentar a força dos personagens.


Inspirado pela série Sa-Ga (conhecida durante alguns no ocidente como Final Fantasy Legends), os atributos dos personagens serão baseados por um triângulo de posturas utilizadas durante as batalhas: ataque, defesa e apoio, assim como o uso de cada tipo diferente de arma. Existirão níveis individuais para cada postura e cada arma.

Todavia, a melhoria nessas posturas e armas não será calculada em pontos de experiência em cada uma. Conforme você mais usá-las durante uma batalha, maior é a chance de você aumentar seu nível, isto pois o aumento será aleatório. Em cada turno existe a possibilidade do nível subir aleatoriamente.

Claro que, com certeza, isso não é totalmente aleatório; conforme os jogadores fiquem mais experientes no jogo perceberão algumas constantes e variáveis nessa equação programada para o componente aleatório. Por exemplo, até o momento, foi possível perceber que é mais provável aumentar de nível quando enfrenta-se inimigos mais fortes ou chefes.

The Legend of Legacy está com demo disponível na eShop e será lançado na semana que vem para o portátil.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais