Desenvolvedor de Earthbound fala sobre (falta de) futuro da série

Apesar de reconhecer grande popularidade da série, desenvolvedor do jogo, Shigesato Itoi, garante que não existirá outro título.

O roterista e designer principal da série Earthbound, Shigesato Toi, concedeu recentemente uma entrevista, onde ele reconhece a grandeza da popularidade de seus jogos. "Eu fico muito emocionado", disse ele sobre os fãs da série. "Veja, as vezes até eu me esqueço dela, mas os jogadores não. Este é o porquê, francamente, que eu não acho que Eartbound seja algo que me pertença." Ele conta, também, que é chamado freqüentemente para eventos realizados por fãs para homenageá-lo e ao jogo.

No entanto, apesar de toda essa emoção e reconhecimento, ele se mostra irredutível na decisão tomada em 2006 após o lançamento de Mother 3 (GBA). Não existirá Mother 4.
"[...] Mother 4 simplesmente não é viável. As pessoas na América sempre estão dizendo 'o quarto está em desenvolvimento', mas isso são apenas rumores. [risos] Eu sequer consigo imaginar o quão difícil seria fazer isso agora. 
A razão, no fundo, seria bem pessoal: 
"Fazer essas coisas por diversão, para mim, foi uma fase que já acabou. Se eu tentasse fazer agora, seria algo que eu estaria sendo forçado a fazer."
A princípio o entrave para a realização de mais um jogo é a própria vontade do desenvolvedor, o projeto poderia ser tocado por outras pessoas. No entanto, muito do charme da série vinha justamente de seu roteiro e falas, idealizados por Shigesato. Vocês acreditam que seria possível alguém realizar um outro trabalho com a mesma personalidade?



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google