Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #243: Link canhoto; Netflix no 3DS; Mother 4 e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Boing-oing! E aí, galere pedrástica! Como está sendo esta sexta-feira, 13? Tudo tranquilo até agora ou tiveram alguma onda de azar? Eu tive um azar danado, tava numa boa e aquele Alfacinho veio me dar umas espadadas. ¬¬ Na coluna de hoje, temos leitor querendo saber por que o Alfacinho (argh) é canhoto nos jogos de Wii; algumas perguntas mais técnicas também, como sobre o Netflix rodar no 3DS brasileiro e qual HD externo usar no Wii U. Até Mother 4 apareceu por aqui hoje — ótima série, não é melhor que a MINHA, mas recomendo. XD


Oi Pedra, uma pergunta sobre o seu “grande amigo” Alfacinho… Tem alguma explicação para ele ser destro nos Zeldas de Wii e canhoto em todos os outros jogos?
Anônimo "Canhoto" da Silva
Sim, e é muito simples. De forma geral, o Alfacinho é sempre canhoto. O que acontece é que nos jogos de Wii foi utilizado o controle por movimentos através do Wii Remote e, como a maioria das pessoas são destras, seria um pouco estranho movimentar o controle com a mão direita e ver o Alfacinho refletir o movimento com a mão esquerda, principalmente em Skyward Sword, onde o controle é 1 pra 1. Sendo assim, tornar o Alfacinho destro nesses jogos foi visto como a melhor opção. Aliás, você sabia que, com esse objetivo em mente, a versão inteira de Twilight Princess para o Wii foi espelhada, em relação à original do GameCube? Neste vídeo abaixo dá para conferir:


Pedra, o Netflix no meu 3DS XL dá erro de conexão sempre. Meu ID é do Brasil. Isso está ocorrendo de maneira geral ou é alguma configuração do meu console?
Gustavo
A página oficial do Netflix diz que o aplicativo do 3DS só oferece transmissão para os EUA e Canadá, então, sim, provavelmente é a região da sua conta que está impedindo.

Pedra, tô sem espaco na memória do Wii U e estava pensando em comprar um pen drive de 128 GB que é mais do que suficiente para os jogos que vou ter (pois prefiro mídia física). Quero saber se funciona direito, se existe alguma limitação ou tipo de formatação específica ? Desde já agradeco
Anônimo "Storage" da Silva
A princípio, pen drives funcionam normalmente como memória externa no Wii U e não há nenhum problema de compatibilidade reportado, desde que ele seja 2.0 ou 3.0 (e dispositivos 1.0 nem são encontrados mais à venda). MAAAAAS, a Nintendo não recomenda o uso de flash drives – tipo pen drives – como memória externa do Wii U, já que tais dispositivos não são feitos para leituras e gravações constantes, que é o que o acontece neste caso. Por causa disto, o drive pode se desgastar com muito mais facilidade e começar a falhar de uma hora para outra. Se o pen drive for de uma marca boa, pode até se que isto nunca venha a acontecer, mas na dúvida eu te recomendaria a pensar em investir um pouco mais em um HD externo, pra ficar mais tranquilo. E, nesse caso, lembre-se de pegar um que tenha fonte de energia própria, ou então usar um cabo USB em Y para conectar o drive em duas entradas USB do Wii U.
Este é um HD externo que a Nintendo recomenda

Ó magnificente Pedra, quando vão lançar Mother 4? Aquele jogo feito por fãs da série Earthbound… Gosto muito dá série e esse novo promete ser bom, mas ultimamente não tenho visto nem mesmo uma previsão do lançamento… :(
Anônimo "Travis" da Silva
Realmente, apesar de ser fanmade, o projeto Mother 4 está parecendo tão bem feito que tem toda a cara de ser um jogo oficial da série. Quando é que ele vai estar disponível, contudo, é um grande mistério, já que nem mesmo na página oficial isso é informado. Entretanto, há postagens recentes na sessão “blog” do site, então pelo menos podemos ficar tranquilos de que o projeto continua em andamento. Por esse site você também pode se cadastrar para ser notificado quando o jogo for finalmente lançado. Enquanto isso, já pode conferir o teaser trailer do jogo:


Pedra… tenho uma pergunta em relaçao ao Triforce de LorureQual é o significado dele? Seria o Contrario do nosso Triforce de Coragem, Poder e Sabedoria?Obrigado!
Anônimo "Lorule" da Silva
Por enquanto não existem muitas informações oficiais sobre as características da Triforce de Lorule, a não ser o fato desse reino também depender do seu poder, a ponto de começar a entrar em colapso depois da Triforce ser destruída. O primeiro que vem à mente é o que você disse: exatamente o oposto da Triforce de Hyrule… ou seja, algo como Covardia, Fraqueza e Ignorância. Mas isso não faria sentido, já que isso traria prejuízo e não benefícios. xD Por isso, muitos dizem que devem também ser virtudes, mas outras que complementem às de Hyrule, como por exemplo, Fé, Beleza e Verdade. Mas é apenas especulação e enquanto não lançarem um “Lorule Historia” não dá pra ter certeza. xD

Pedra! eu já havia visto varias informações sobre Animal Crossing e achei o jogo interessante, mas eu joguei um pouco a versão de DS e não fui muito com a cara do jogo, até que ouvi a música “Turning over a New Leaf” e me apaixonei, dou outra chance ao jogo? Pego a versão de Wii e/ou a de 3Ds?
Anônimo "musica apaixonante"
Você quer dizer esta linda música do MandoPony?


Realmente é uma ótima composição… mas não sei se isso vai mudar muito o seu gosto pelos jogos da série. Se você já jogou um pouco do Animal Crossing: Wild World (DS) e não gostou tanto, acho um pouco difícil que você tenha uma opinião diferente dos demais jogos da série. New Leaf trouxe muitas coisas novas, mas a fórmula principal continua basicamente a mesma: um jogo de vida tranquila em uma cidade de animais onde as suas únicas preocupações são as de fazer tarefas rotineiras como decorar a casa, ajudar os vizinhos, juntar dinheiro para novas compras, caçar insetos e peixes, etc. Se você acha que a música fez te ver a série com outros olhos, eu te aconselharia a jogar novamente mais um pouco do Wild World antes de investir em um novo jogo. No caso de você ver que realmente foi cativada pelo mundo dos animais, então eu recomendo o New Leaf, do 3DS, que é o mais novo da série e é o que tem mais coisas.
Que ótima música! Cadê a MINHA?! ¬¬
Pedra,faz mais de 6 meses que faço essa pergunta e não me respondeu.No 1º Final Fantasy tinha o Red Mage?Que tipo de magia ele usava(Black=Magia negra(raio,fogo,água etc);White=Magia branca(cura))e o Red?
Anônimo Merlin,o mago de Rei Artur
Ora essa, Merlin, você sendo o grande mago dos magos deveria saber mais no que diz respeito a outros magos! xD

Bom, sim, o Red Mage era um dos personagens que podia ser escolhido no primeiro Final Fantasy. Obviamente, não existe “magia vermelha”, mas o que caracterizava este personagem é que ele podia usar tanto magia negra quanto branca, além de uma variedade de equipamentos muito maior que os Black Mages e White Mages. A desvantagem, entretanto, é que isto se limitava às magias e equipamentos de níveis mais baixos, não podendo usar nenhuma das mais poderosas.

Pedrita que tudo sabe, o jogo Child of Light (Ubisoft) tem pro 3DS? Se não tiver vou ter que comprar pro Vita (tem em cartucho) mas será que é legendado em português como nos consoles de mesa?
Anônimo da Luz
Não, Child of Light está disponível para todos os consoles atuais, exceto pelo 3DS, infelizmente. Quanto à versão do Vita, sim, ela também conta com a versão em português brasileiro, não apenas as legendas como também a dublagem de todos os diálogos (com direito a rima e tudo).

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google