Nintendo NX pode estar condenado antes de ser lançado, afirma analista

Michael acredita que o NX só será viável se for semelhante aos concorrentes e tiver apoio dos estúdios.

O renomado e polêmico analista Michael Pachter voltou a dar seu parecer sobre o futuro da Big N! De acordo com o analista, o NX vai precisar de apoio de estúdios para brigar com o PS4 e o XBO.
"Se a Nintendo tiver o mesmo apoio que teve no Wii U para o NX, então está condenado antes de ser lançado... Isso é muito, mas muito mais importante que o preço. Se tiverem o apoio das Third-Party, se conseguirem que todas levem seus títulos para o novo console, e se o custo de produção no PS4, XBO e NX for de 1 a 2 milhões de dólares, então todos estarão lá."
Pachter também acredita que se o NX tiver uma tecnologia diferente das existentes nos rivais, isso poderá ser um fator impeditivo para o apoio.
"Se tiver uma linguagem de programação diferente, ou se usar o GamePad, assim como no Wii U, está condenado. Ninguém vai dar apoio... Quanto mais se parecer com o PS4 e XBO, melhor, e definitivamente, as únicas pessoas que comprarão o console, são as que ainda não possuem um da Microsoft ou da Sony, ou aqueles que querem jogar os títulos da Nintendo."

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google