Rumor: NX começaria a ser produzido em massa entre abril e maio

Portal de Taiwan, sede da fabricante, alega que seriam produzidas 10 milhões de unidades em 2016.

O portal taiwanês de negócios Digitimes alega ter fontes que indicam que a produção em escala comercial do NX estaria prestes a começar. Em conjunto com a empresa Foxconn, cuja sede fica em Taiwan, a Nintendo pretendia começar a produção entre o final do primeiro quadrimestre e começo do segundo de 2016; isto é, entre os meses de abril e maio do ano que vem.


O rumor ainda aponta que está prevista a produção de cerca de 10 milhões de unidades até o final do próximo ano.

Há alguns meses o mesmo portal indicou uma notícia parecida, de que a produção de protótipos teria começado em outubro deste ano, e a produção em massa comercia em maio ou junho do ano que vem; com o lançamento previsto para julho. A grande diferença é que, naquela oportunidade, a "tiragem" inicial do NX segundo eles seria do dobro da atual, de 20 milhões de consoles.

Fonte: Digitimes 
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais