Na Alemanha, interesse de compra do Wii U é igual ao Xbox One

Maior loja virtual da Alemanha divulgou um levantamento de suas vendas dos consoles da atual geração neste ano.

O principal portal de compras da Alemanha, Idealo, divulgou uma pequena pesquisa baseada em um levantamento das vendas de seus consoles neste ano de 2015. Não se trata de um relatório de vendas, de acordo com o próprio portal, mas um levantamento de quantos clientes compraram determinados consoles. O primeiro lugar, tendo em vista o total global de vendas, não é mistério; o PlayStation 4 foi escolhido por 53% dos seus clientes.


Por outro lado, incrivelmente ainda atrás do PlayStation 3, Xbox One e Wii U dividiram igualmente uma fatia de 9% dos clientes do portal. O levantamento foi feito para colocar lenha na briga entre Microsoft e Sony, no entanto, acabou por revelar essa curiosa informação que o console da Nintendo não está tão distante do Xbox One. Também, recentemente, na Alemanha, a Nintendo registrou vendas razoáveis mesmo após um péssimo final de ano em jogos.

Vocês acreditam que isso seja mérito do Wii U ou fracasso do Xbox One?

Fonte: Idealo
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais