As referências de The Legend of Zelda - Tri Force Heroes

Jogo tem vários segredos para quem é fã da série.

Embora seja um jogo de menor dimensão que outros titulos disponiveis na série, The Legend of Zelda - Tri Force Heroes (3DS) conta com muitas referências tanto da série como de outros jogos. Listamos algumas das mais divertidas a seguir:

Músicas da série

Essa bola, quando atacada, toca várias músicas da série.
Quando você espera no Lobby com seus amigos, se der um dash attack na parede, uma bola irá cair. Se você usar a espada nela, músicas variadas da série toda irão começar a tocar! As que nós reconhecemos foram: Hyrule Field de Zelda 1, Ballad of the Wind Fish de Link’s Awakening, Zelda’s Lullaby e Lon Lon Runch de Ocarina of Time e Skyloft de Skyward Sword, mas essas são só algumas das disponíveis.

Pena que não conseguem passar pro gameplay e só ficam no Lobby…


Link de A Link to the Past

O Link de A Link to the Past tinha uma caracteristica bem peculiar: cabelo rosa. Era uma escolha para ficar mais visível na paleta de cores, mas acabou virando uma de suas caracteristicas mais marcantes naquele jogo.

Logo no começo do jogo, quando você vai entrar no castelo pela primeira vez, escuta uma conversa do guarda barrando a entrada de um personagem usando a Hero’s Tunic de A Link to the Past e cabelo rosa. Se você fala com ele depois, irá escutar reclamações de que ele tem muitos amigos e não entende a razão de não poder entrar. Deve ser triste para um herói ser barrado assim, não?

Link de A Link Between Worlds

Na segunda fase do mundo deserto, em uma das várias colinas, você pode encontrar o Link de A Link Between Worlds em sua forma gravura na parede. Será que ele também está tentando vencer a Lady Maud?

Fireball do Mario

Quando você está usando a Fire Glove, atire uma bola de fogo e observe o som. É o mesmo que Mario faz quando está com os poderes da Fire Flower. Depois da referência a Zelda 1 em Super Mario 3D Land (3DS), nada mais justo.

Roupas especiais

A primeira roupa que você irá fazer no jogo, a Kokiri, remete 100% as roupas dos habitantes de Kokiri Forest em Ocarina of Time. Não só isso, quando você a coloca a descrição é:
“Você agora é um tipico Kokiri! Mas onde está sua fada?"
Sendo isso uma clara referência ao começo de Ocarina of Time, quando Link era o único na Kokiri Forest sem uma fada. Temos a roupa da Princesa Zelda também, sendo claramente inspirada na Toon Zelda e na versão da princesa encontrada em Ocarina of Time, disponível para uso. Na atualização que sai agora em dezembro, teremos a roupa da Fiercy Deity, inspirada no Fiercy Deity Link de Majora’s Mask, forma especial que só era adquirida depois de conseguir todas as máscaras.

Maior Referência do jogo?

Talvez a maior referência de Tri Force Heroes seja seu próprio gameplay, servindo como uma homenagem (ou remake, dependendo da forma que você encarar) a Four Swords Adventure (GameCube). O jogo inteiro remete muito a Four Swords, até no estilo de seleção de fases e nos puzzles.


Gostou das referências? Com certeza ainda existem muitas por aí que nós não achamos, já que é comum elas ficarem escondidas ou não serem de tão fácil acesso. Se mais atualizações forem lançadas, com certeza mais referências a outros jogos da série (ou outras franquias da Nintendo) virão junto. Só esperamos que continue de graça, não como conteúdo pago.

Essa matéria foi possível graças a Big Boy Games, que gentilmente nos cedeu uma cópia de The Legend of Zelda Triforce Heroes. Para adquiri-lo, visite a página do jogo na loja!


Revisão: Gabriel Verbena

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google