Splatoon (Wii U) receberá conteúdo até janeiro e não deve chegar ao 3DS

Nada de mais conteúdo para o game após janeiro, seja gratuito ou pago; os Splatfests, por outro lado, devem permanecer.

Desde seu lançamento em maio, Splatoon, o grande sucesso da Nintendo em 2015, vem recebendo novos conteúdos gratuitos quase que semanalmente. Considerando que já se passaram mais de seis meses desde o lançamento do jogo, muito material de qualidade já ficou disponível para os jogadores, como armas, mapas e modos de jogo. O melhor de tudo: os usuários não precisaram pagar por tais conteúdos.


O agrado, no entanto, um dia teria que acabar, e a Big N já estipulou um prazo para isso: Splatoon continuará recebendo novos DLCs gratuitos até janeiro de 2016, e não há planos para updates pagos. Para quem se preocupou com o suporte ao game, a empresa faz questão de informar que continuará com os Splatfests, eventos especiais que colocam os jogadores para defender suas opiniões nas arenas.

Quanto ao 3DS, muitos acreditavam que o console poderia receber o game, já que conta com sensores de movimento e duas telas, características presentes no Wii U. Tal possibilidade, entretanto, é refutada pelo codiretor Yusuke Amano, que afirma que as limitações do portátil tornariam difícil passar a mesma sensação que o Wii U passa na questão de como a tinta é usada.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google