Xenoblade Chronicles X (Wii U) teria vendido cerca de 225 mil nos EUA

Somando-se com as vendas de semana de lançamento nos EUA, Europa e Japão, Xenoblade Chronicles X teria vendido 442 mil mundialmente.

Salvando o final de ano da Nintendo, Xenoblade Chronicles X (Wii U) não nos desapontou, é sucesso de crítica e também aparenta se mostrar sucesso de público. Apesar de um desempenho com altos e baixos na Europa, onde foi um dos mais vendidos na França e Alemanha, mas muito mal no Reino Unido, agora o jogo parece ter conquistado dos estadunidenses.


De acordo com o controverso sistema de dados do portal VGChartz, o título teria vendido cerca de 225 mil cópias nos Estados Unidos, além de 86 mil no Japão (onde foi lançado há vários meses) e 82 mil na Europa e região PAL. Totalizando um total de 442 mil unidades no mundo todo, apenas contabilizando as semanas de lançamento; tornando-se cerca do 33º jogo mais vendido do console, segundo o próprio site.

No entanto, apesar aparentar fornecer números de grande precisão, o portal VGChartz é bastante controverso em seus dados. Por outro caminho, é possível encontrar no mesmo site uma página que diz que o jogo teria vendido 280 mil jogos, também na semana de lançamento, nos Estados Unidos. Uma considerável diferença de 55 mil unidades dentro de seu próprio banco de dados.

O real desempenho do jogo no mercado dos Estados Unidos, lançado no dia 4 de dezembro, deverá ser apontado somente em meados de janeiro com a divulgação pelo NPD, principal instituto de pesquisa de mercado de games por lá.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais