Fire Emblem Fates (3DS): Minigame é removido de versão ocidental

Recurso foi considerado inapropriado.


A adaptação ocidental de Fire Emblem Fates (3DS) continua sofrendo mudanças substanciais em relação a versão japonesa. Após sofrer acusações de discurso homofóbico devido à um dos diálogos do jogo, agora a Nintendo decidiu remover outro recurso da localização, a fim de evitar repercussão negativa.


O minigame se chama “petting” e é demonstrado no vídeo que abre esta matéria. O objetivo é usar a tela inferior do 3DS para acariciar os personagens, de uma forma muito parecida com o Pokémon Amie, que fez sua estreia em Pokémon X/Y (3DS).

Um representante da Nintendo se pronunciou sobre a decisão, justificando que até mesmo a versão japonesa teve funções consideradas inapropriadas removidas antes do lançamento.
"Sim, o recurso será removido. Você pode ter visto informações equivocadas ou exageradas sobre o jogo original, mas até mesmo na versão japonesa, nós não incluímos recursos que são considerados inapropriados no Japão."
O jogo será lançado em 19 de fevereiro, e uma edição temática do Nintendo New 3DS foi anunciada.



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google