Nintendo tem mau dia na bolsa de valores e suas ações despencam

Empresa tem problemas e perde a confiança dos investidores. Será que o NX e os jogos mobile vão mudar a situação da Big N?

A casa do Super Mario ficou atordoada com o dia de ontem, 07 de janeiro! De acordo com o noticiado pelo canal Bloomberg, a companhia sofreu a pior queda desde outubro do ano passado na bolsa de Tóquio. Isso ocorreu logo depois que a renomada SMBC Nikko Securities Inc, agência de análise de mercado, reduziu suas recomendações nas ações da Nintendo. Segundo as novas previsões da Nikko, os jogos para celular, em desenvolvimento, só terão peso nas projeções econômicas na Nintendo, a partir de março de 2018.

Após o pronunciamento, os investidores perderam  a confiança na empresa e as ações caíram 7,6%. E não para por aí! No novo cálculo da Nikko, a receita da Nintendo para o próximo ano fiscal será menos da metade das estimativas anteriores, ou seja, apenas 253 milhões de dólares.

Vale lembrar que só agora, após três anos de lançamento, o Wii U conseguiu um total de 3 milhões de unidades vendidas, no Japão, e o 3DS não foi tão bem nas vendas quanto esperavam.
Nivaldo Cavalcante é formado em Filosofia e também em Ciências Contábeis, trabalha na área de Auditoria Tributária, mora no interior de São Paulo e sempre reserva um tempinho para os videogames. Além disso, também gosta ler, assistir a filmes, seriados e animações.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais