Betas falsos de Pokémon Go são usados para aplicar golpes

Sites e páginas em redes sociais divulgam Betas falsos do jogo ao redor do mundo, roubando informações pessoais em formulários e apps.

Nos últimos tempos vêm surgindo pela internet supostos cadastros, e até mesmo aplicativos, para participar de testes Beta de Pokémon Go (mobile). Há páginas e apps falsos circulando pela rede que captam informações dos jogadores através dos aplicativos e dos registros. A prática parece estar dando certo: um dos principais betas falsos vêm acontecendo desde outubro e periodicamente é divulgado pelo facebook.



Uma das últimas postagens, teve quase 500 compartilhamentos e milhares de comentários de pessoas ao redor do mundo (existem postagens em outras línguas, como alemão) citando outras pessoas e comemorando o lançamento, aparentemente ninguém percebeu nada de errado. Ao entrar na página, são solicitadas informações pessoais, e em alguns casos, números de cartões de crédito; e, através dos apps, informações dos celulares são roubadas.

A Pokémon Co colocou em seu site um aviso sobre os betas falsos, informando que qualquer nova informação será divulgada apenas através deles, em sua página oficial. Mas o ideal seria, talvez, um esforço para derrubar essas páginas, tendo em vista que algumas agem desde o ano passado.

Fonte: Destructoid
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais