Charmander é a melhor escolha inicial da primeira geração, indica a ciência

Pesquisador inglês concluiu que ataque de Charizard é mais de um milhão de vezes mais poderoso do que o dos rivais.


A primeira geração de Pokémon não trouxe somente um impressionante mundo novo repleto de criaturinhas incríveis, mas também uma grande dúvida que já dura 20 anos sem resposta definitiva: Bulbasaur, Squirtle ou Charmander? Qual a melhor escolha inicial? A questão é tão complexa que foi analisada cientificamente e o resultado do estudo apontou que o monstrinho do tipo fogo é a opção mais acertada.


A pesquisa foi realizada por Thomas Codd, do Centro de Ciência Interdisciplinar da Universidade de Leicester (Inglaterra). Para chegar a uma conclusão, o cientista mediu o poder dos ataques das evoluções de cada um dos três Pokémon. As habilidades escolhidas foram o Solar Beam do Venusaur, o Hydro Cannon do Blastoise e a Flamethrower do Charizard.

Para calcular a força dos ataque, o pesquisador aproveitou informações como o tamanho de cada Pokémon, a energia necessária para executar as habilidades, além de dados retirados do anime. As contas indicaram que o Solar Beam libera 194 mil Joules, o Hydro Cannon libera 386 mil Joules e o Flamethrower libera 2,62 trilhões de Joules, ou seja, o ataque de Charizard é mais de um milhão de vezes mais poderoso.

O estudo de Thomas Codd é um ótimo argumento para os fãs do Charmander encerrarem qualquer discussão sobre quem é o melhor. Já para quem prefere Bulbasaur ou Squirtle pode afirmar que as batalhas Pokémon vão muito além de simples números.

A pesquisa completa (em inglês) está disponível aqui.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google