Fire Emblem Fates (3DS) vende 300 mil cópias no lançamento

Entre as duas versões disponíveis nas lojas, Birthright foi a mais procurada pelo público.

Fãs da principal franquia de RPG de estratégia da Nintendo podem comemorar, e muito. Chegaram os números de venda de Fire Emblem Fates (3DS) e o resultado é animador: o jogo vendeu um total de 300 mil cópias somente na semana de lançamento. Com isso ele leva o título de jogo da série que moveu mais cópias mais rapidamente, vendendo cinco vezes mais do que Fire Emblem: Awakening (3DS), de 2012.


Vale lembrar que o número de vendas sempre foi algo de extrema importância quando falamos de Fire Emblem, já que os baixos resultados que a série havia tendo quase fizeram de Awakening o último título a chegar aos consoles e portáteis da Big N. A boa vendagem do jogo a impediu de entrar para a lista de franquias abandonadas da empresa.

Em Fates, uma das estratégias para dar continuidade ao crescimento da série, principalmente fora do Japão, foi a criação de duas versões do jogo, Conquest e Birthright, que mostram os dois lados de uma mesma guerra. Entre elas, Birthright é a mais popular. Há ainda uma edição especial que traz as duas versões em um só pacote e uma terceira campanha, Revelation, programada para ser lançada como DLC na eShop no dia 10 de março.
Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google