Inklings, Link e Mario foram os amiibo mais vendidos do último ano

Confira os 10 amiibo mais vendidos em cada região da Nintendo em 2015.

Durante a reunião com os acionistas com a previsão para o fechamento do ano fiscal, a Nintendo divulgou dados sobre as vendas dos amiibo ao retor do mundo. De acordo com os dados. os amiibo preferidos dos jogadores foram os Inklings de Splatoon (Wii U), no Japão, além de Mario na Europa e Link nos Estados Unidos. Abaixo você pode conferir os 10 mais vendidos em cada uma das regiões da Nintendo:

Nos Estados Unidos (e América do Norte) é onde podemos encontrar maior variedade entre os mais vendidos, inclusive 3 personagens de third-parties.
Os dados totais de venda estimados pela Nintendo batem na casa de 31 milhões de bonequinhos distribuídos ao redor do mundo até agora; no último trimestre (que englobou as vendas no período de festas) bateu-se o recorde de comercialização, com 9,9 milhões de figuras nas mãos dos jogadores. O resultado foi bom também para os amiibo cards de Animal Crossing, apesar do pouco alcance das cartas até o momento, com cerca de 12,9 milhões de unidades (cartas, não pacotes) vendidas no último trimestre e 21,5 milhões desde o lançamento.

Como sempre, a Nintendo reconheceu que a produção dos amiibo não acompanha a demanda. Segundo ela, melhorias foram feitas, especialmente em relação aos amiibo de Splatoon, e isso refletiu também em um aumento de vendas. Por fim, reiterou que continuará a lançar novos modelos de miniaturas ao longo deste ano.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google