Miitomo será o primeiro produto mobile da Nintendo

Espécie de rede social com Miis é uma aposta da Nintendo para sucesso do MyNintendo - Brasil ficou de fora no lançamento.

Junto com o lançamento do MyNintendo em março deste ano, a Nintendo também lançará seu primeiro produto mobile; o Miitomo - aparentemente no ocidente o nome continuará ser este. Parecido com o jogo Tomodachi Life (3DS), será uma espécie de rede social com pequeno simulador de vida, algo como The Sims (PC), utilizando os Miis.


Criando o seu Mii você deverá interagir com outros Mii ao redor do mundo, mas com uma novidade, os Miis serão uma das partes desta interações. Os personagens virtuais iniciarão, por conta própria, conversas em assuntos entre seu Mii e Miis de outros usuários de forma aleatória. Além disso, uma outra característica do programa será o Miifoto, como o nome já denuncia, servirá para tirar fotografias e screenshots durante a utilização do Miitomo.

O Miitomo, até o momento, está programado para o lançamento apenas em 16 países em 8 línguas diferentes. Um número menor em relação ao My Nintendo, segundo a desenvolvedora, se deve ao trabalho de localização e tradução tendo e vista a importância da língua para as interações entre os jogadores. Como não está prevista uma versão em português, nem Brasil, Portugal ou qualquer outro país lusófono estará disponível para o lançamento original.

O aplicativo estará disponível para iOS e Android também em março, junto com o lançamento do My Nintendo. Pré-registros serão aceitos a partir do dia 17 de fevereiro, também a data para início dos registros da Nintendo Accounts fora do Japão. Com o Miitomo, a Nintendo pretende atingir 100 milhões de usuários no My Nintendo - o uso do Miitomo renderá pontos de platina no programa de fidelidade.



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google