Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #258: Lançamento do NX; Casamento em FE: Fates e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! E aí, galere pedrástica, ainda estão comemorando os 30 anos da MINHA série? E nada de perguntar a minha idade, hein! ¬¬ E esses Pokémon novos aí? Ganharam mais um jogo e nada do meu sair. Tenho que ver isso aí com tio Shiggy! ¬¬ Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre os relacionamentos em Fire Emblem: Fates, como colocar o modo multiplayer no Call of Duty: Black Ops 2 de Wii U, qual o melhor ano para lançar o Nintendo NX e mais. Pare aí a jogatina por alguns minutos e, depois de ler tudo, pode voltar para salvar Hyrule. XD


Lord Grande, legal, e fofa Pedra, é verdade que dá pra fazer um laço de amizade forte em Fire Emblem: Fates? Eu vi um vídeo em que o avatar se declarava pra uma menina? Ou foi impressão minha? É que eu sou novato em FE ;-)
Yuri Muraiare, entre fatos e cantadas
Mais do que um laço grande de amizade, em Fire Emblem: Fates é possível se casar com um personagem do sexo oposto (e até com um determinado personagem do mesmo sexo). Isso já era possível em Fire Emblem: Awakening e é algo muito importante pois além do relacionamento com o outro personagem, também irá determinar a descendência do seu personagem.
Em Awakening já dava até para casar.
Só assim para você sair do caritó. XD

Pedra, eu tenho um Wii U há mais ou menos 3 anos, e um dos meu primeiros jogos foi Call of Duty: Black Ops 2. Eu nunca consegui colocar o bendito em modo multiplayer local para jogar com meu irmão ou amigos, isso é um problema do jogo ou sou eu que não sei colocar mesmo?
Carlos (of Duty)
Bom, depende… não conseguiu por quê? Porque dá algum erro, porque não achou a opção?…

Em todo caso, dê uma olhada no vídeo abaixo para ver o procedimento para se iniciar uma partida multiplayer local nesse jogo… quem sabe ajuda a dar uma luz.



Pedra, os controles de GameCube temáticos de Super Smash Bros. que a Nintendo vende também funcionam em um GameCube?
Anônimo "Cúbico" da Silva
Sim, esses controles temáticos nada mais são do que controles de GameCube… tematizados. xD Mas, sim, funcionam no GameCube normalmente. Tanto que para usá-los no Wii U deve-se usar o mesmo adaptador que é necessário para usar controles de GameCube normais.

Pedra, na sua opinião, a Nintendo deve lançar o NX em que ano para se dar bem?
Heltinho Minardi e o NeXt console
Bom, isso é um pouco relativo. Naturalmente, quanto antes a Nintendo lançasse o novo console, melhor seria, já que a situação do Wii U infelizmente não vai melhorar. Mas a principal questão é: quando é o mais cedo que a Nintendo consegue lançar o NX de forma que este consiga causar o impacto necessário? Afinal, de nada vai adiantar apressar o lançamento do novo console se este ainda ficar para trás tecnologicamente dos consoles concorrentes, por exemplo. Seria apenas repetir a história do Wii U. Mas não se trata apenas de alcançar o nível tecnológico dos concorrentes. Para o NX ter sucesso, ele precisará de mais dois fatores importantes: conseguir uma boa participação de third-parties e ter alguma inovação que o destaque dos demais.

Um analista disse recentemente que lançar o NX neste ano seria um risco por ele ter que concorrer com os sistemas de Realidade Virtual que devem também ser lançados este ano, como o PlayStation VR, e eu acho que há razão nisso. Eu ainda acredito que esse lance de Realidade Virtual será uma moda passageira, parecida com a dos controles por movimento, mas da mesma forma que este, provavelmente também causará uma grande empolgação por um tempo e, de fato, pode ter um impacto negativo para o NX caso os lançamentos sejam muito próximos. A não ser, claro, que o NX tenha um sistema de Realidade Virtual também. Por isso digo da importância de ter algo a mais que o destaque dos outros.

Resumindo, acho que todos temos vontade de que a Nintendo lance o NX o quanto antes, ainda este ano, mas se for necessário mais um ano para que o impacto dele seja tão grande quanto precisamos que seja, vale a pena esperar.

Olá pedra, faz muita diferença jogar Metroid Prime com Wii Remote Plus em relação ao Wii Remote?
Anônimo "Aran" da Silva
Sim, há uma grandiosíssima diferença:… você estará segurando um Wii Remote Plus ao invés de um Wii Remote. xD

Brincadeiras à parte, não há diferença nenhuma. Metroid Prime não foi feito para ser usado com o Remote Plus, então usar ele ou o controle comum será exatamente igual.
Metroid Prime não usa motion plus

Pedra-sama me responda a pergunta que faz 20 anos de aniversário. Por que Gastly, Haunter e Gengar levam dano em dobro de psíquico se o valor era para ser neutro (x1)? Atualmente um Pidgeot, por exemplo, leva dano comum de um lutador por ser normal/voador.
Fernando Santos, o pokématemático
Na verdade, essas duas situações que você citou são diferentes. Nos casos de Gastly, Haunter e Gengar, temos Pokémon que são do tipo Fantasma e Veneno (aliás, até o momento eles são os únicos com essa combinação de tipos). O tipo Fantasma é forte contra o Psíquico ofensivamente, mas é neutro defensivamente. Ou seja, um Pokémon Fantasma puro leva dano normal de um ataque Psíquico. Já o tipo Veneno é fraco defensivamente contra o Psíquico. Portanto, temos um tipo neutro e um tipo fraco contra o ataque Psíquico, resultando em um dano dobrado.

Já no caso de Pidgeot, temos um Pokémon dos tipos Normal e Voador. Normal é fraco defensivamente contra o tipo Lutador, mas Voador é forte defensivamente. Assim, temos um tipo fraco e um tipo forte contra o ataque Lutador, resultando em um dano neutro. Entendido? ;D

Pedra, por que a Nintendo insiste em usar o sistema de blocos seu jogos digitais ao invés do sistema padrão de KB, MB, GB? É muito mais fácil saber o “impacto” de 2GB que 16000 blocos… .-.
Anônimo "Block" da Silva
Pois é, eles devem ter achado que com blocos ficaria mais fácil, já que eles poderiam usar números inteiros e sempre em uma única unidade, evitando confusões entre MB, GB, etc., principalmente para jogadores mais novos… mas claramente isso não pegou muito. Mas ela não está insistindo tanto nisso não, afinal, o Wii U já não usa mas blocos para medir memória. Então acho que você pode ficar tranquilo quanto a isso para o novo console.
8 blocos = 1MB

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google