Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #257: Miitomo; Método Masuda; FE: Fates e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fale, galere pedrástica! A coluna mais bacana de toda a internet está no ar, então podem comemorar sem moderação. XD Viram que os ovos de Páscoa já estão sendo vendidos? Estou aguardando os meus, hein! Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre o valor do dólar canadense, o método Masuda, Wii U Pro Controller japonês, o aguardado Miitomo e mais. Confere tudo aí e depois tá liberado para comprar meus chocolates. XD


Pedra, tenho uma pergunta. Eu soube que você precisa de um cartão de crédito internacional pra comprar na eShop canadense, então se eu comprar um jogo que custa 69 eu vou gastar só 69 do cartão ou vai gastar em dobro em dinheiro canadense?
mega jogos, o nintendista canadense
Bom, se um jogo custa $69 na eShop canadense, este valor é em dólares canadenses. Então, se você o comprar com um cartão internacional, o valor será convertido para reais no momento do pagamento da fatura do cartão. O valor final exato vai depender da cotação do dólar canadense em relação ao real brasileiro na hora que a fatura do cartão fechar, mas usando a cotação de hoje (R$ 2,91), o valor final em reais seria em torno de R$200.
Muita gente querendo uma dessa! XD
Pedra, tenho uma pergunta sobre o método Masuda em OR/AS. Eu tava tentando breedar um Torchic shiny, porém, após 90 ovos me perguntei, será que fiz algo de errado? Eu cruzei um Ditto com um Blaziken japonês macho.
Anônimo "Masuda" da Silva
Bom, você não me falou qual a nacionalidade do Ditto, mas vou imaginar que é um que você conseguiu no seu próprio jogo ou que pelo menos é de um país diferente do Japão, já que isso é o que é necessário para o Método Masuda.

E se for isso mesmo, você não fez nada errado… a não ser não ter mais paciência. xD Veja bem, o Método Masuda aumenta as chances de conseguir um shiny através de breeding, mas não faz nenhum milagre. Apesar de não se ter um número exato para os jogos da Geração VI, é assumido que as chances de nascer um shiny usando o Método Masuda é de 1/682. Isso significa que, estatisticamente, de 682 ovos que você chocasse, de apenas um deles nasceria um Pokémon shiny. É bem melhor do que as chances normais de 1/4096, mas ainda assim não é nada tão fácil. Entende agora porque te disse da paciência? xD
Mesmo com esse método é ovo pra caramba
Pedra, veja esse vídeo, seria assim o suposto gráfico do NX? Que nem a Unreal Engine 4, imagina um Mario Galaxy 3?
Heltinho Minardi, who's NX?



Dizem que o NX irá suportar o Unreal Engine 4 e o Unity logo no seu lançamento. Portanto, como essa demo foi feita usando o Unreal Engine 4, se essas fofocas forem verdade então podemos assumir que os gráficos de um novo Mario seria realmente algo por essa linha. Na verdade, seriam ainda bastante melhores. Afinal, se um único fã fez essa demo, imagine o que o time de profissionais da Nintendo seria capaz de fazer…

Pedra pergunto a você, o controle Wii U Pro Controller tem trava de região? Por que eu tava querendo comprar um e o site dizia que a caixa estava em japonês então têm trava de região? Ou não?
Anônimo "Travado" da Silva
Não, o Wii U Pro Controller não tem trava de região, então um controle japonês funciona normalmente em um console americano ou de qualquer outra região. Pode comprar sem medo.

Por outro lado, vale lembrar que o GamePad sim, tem trava por região. O que é uma pena, já que por enquanto só no Japão é que se encontra o GamePad à venda de forma oficial separadamente…
Esse aqui tá livre de trava. ufa.

Pedra, zerei o Zelda Wind Waker do GC, mas eu tinha juntado muitas estatuetas daquela loja onde você entrega as fotos e queria conseguir mais. Após zerar mantive o save e coloquei como “zerado” o slot 2 , mas agora não consigo sair da Ganon’s Tower no slot 1 , vou ter que jogar desde o começo de novo??
Anônimo "" da Silva
É isso mesmo, se você quiser completar a sua coleção de bonequinhos você terá que começar o novo save, do zero. Você começará o novo jogo já em posse da Deluxe Pictograph, o que vai facilitar a sua vida para tirar fotos de certos personagens e além disso a sua coleção já vai estar do jeito que você a tinha deixado. Mas realmente, você não terá como fugir de ter que começar o jogo do início.

Se te serve de consolo, saiba que ao jogar pela segunda vez você poderá jogar o game inteiro com o Alfacinho vestindo o seu pijama do começo, ao invés da túnica. Assim ele deixa de ser um Alfacinho Verde pra ser um… Alfacinho Azul.
Vou chamar esse de Mirtilinho. Não melhorou nada pra mim! ¬¬
Pedralina, o Nintendo Account não funciona com contas BR? Quando fui fazer o login, apareceu “Não é possível usar esta identificação do Nintendo Network por conta do país configurado na identificação” D=
Nana, sem NA
Ainda não, infelizmente. Você pode até entrar no site de cadastro do Nintendo Account e se a sua NNID for de região americana ou canadense, você pode fazer o seu cadastro sem problemas. Contudo, se a NNID for de região brasileira (ou de outro país ainda não suportado), aparece essa mensagem aí. Já o pré-cadastro do Miitomo, não dá nem pra acessar se estiver usando um IP brasileiro. É uma pena, mas vale lembrar que os sistemas ainda estão em estágios beta… Lembrem-se que foi anunciado que os serviços do My Nintendo seriam disponibilizados para o Brasil também – e o fato da página já contar com idioma português brasileiro é um ótimo sinal – então o jeito é ter paciência e torcer pra liberarem logo…
Nintendo, traga logo esse Miitomo pro Brasil! ¬¬

Olá Pedrorosa Pedra, quero muito pegar o novo Fire Emblem: Fates pra mim e um pro meu irmão, mas não quero pagar duas versões completas, então eu posso comprar a Conquest e comprar o Birthright, com o desconto da eShop pro 3DS dele? Como vai vir a outra versão? Em código? Por favor me ajude!! kkkk
Thiago Prochnow e os fatos do destino
Olha, funciona da seguinte forma: se você compra uma das histórias do Fire Emblem Fates, seja em mídia física ou digital, você tem direito a comprar a outra história pela metade do preço, mas tem que ser necessariamente como DLC. Isso significa que essa segunda história só poderá ser jogada no 3DS onde ele for comprado e baixado. Então talvez você pense: bom, posso comprar uma das histórias em mídia física, usar ele para baixar a segunda história com desconto em um dos 3DS e depois usar o cartucho físico no outro 3DS, tendo assim uma história em cada um deles. Bom, você até pode fazer isso, MAS o detalhe é que como a segunda história foi baixada como DLC, ela só poderá ser acessada por meio do jogo original. Ou seja, para jogar a DLC, o cartucho deverá estar inserido no 3DS. Isso significa que vocês até podem fazer o que você pensou, mas não poderão jogar simultaneamente, já que os dois precisarão do cartucho. Além disso, vale lembrar que a segunda história com desconto só pode ser comprada/baixada como DLC depois de chegar em uma parte determinada da história, onde os caminhos se dividem.

Deu para entender? Qualquer coisa me pergunte novamente que eu tento explicar mais detalhadamente. xD
Esse pessoal vai lançar dois jogos de uma vez e eu NADA? ¬¬

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google