Pokémon Go nasceu a partir de brincadeira do Google Maps

Equipe responsável pelo jogo fazia parte da equipe do Google Maps durante a realização do Pokémon Challenge de 2014.

Alguns podem se lembrar que há algum tempo atrás o Google Maps fez uma brincadeira de primeiro de abril colocando alguns pokémon distribuídos pelos mapas do portal, em 2014, chamado de Pokémon Challenge. Pois bem, em entrevista à revista japonesa Famitsu, um dos desenvolvedores de Pokémon Go, do estúdio Niantic Japan, Setsuto Murai revelou a história por trás do concebimento deste jogo:
Antes de nos tornarmos [um estúdio] independentes, nós éramos parte do grupo responsável por administrar o Google Maps no Google. Você se lembra que tivemos o Pokémon Challenge para primeiro de abril em 2014? [Ele] foi a oportunidade de construir uma relação com as pessoas da Pokémon Co; seu presidente e o nosso tiveram a oportunidade de se reunir e conversar. Àquela altura ambas os seus pensamentos eravam bastante próximos, e dessa união surgiu um pensamento de "faremos algo juntos no futuro."

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais