Pokémon Go nasceu a partir de brincadeira do Google Maps

Equipe responsável pelo jogo fazia parte da equipe do Google Maps durante a realização do Pokémon Challenge de 2014.

Alguns podem se lembrar que há algum tempo atrás o Google Maps fez uma brincadeira de primeiro de abril colocando alguns pokémon distribuídos pelos mapas do portal, em 2014, chamado de Pokémon Challenge. Pois bem, em entrevista à revista japonesa Famitsu, um dos desenvolvedores de Pokémon Go, do estúdio Niantic Japan, Setsuto Murai revelou a história por trás do concebimento deste jogo:
Antes de nos tornarmos [um estúdio] independentes, nós éramos parte do grupo responsável por administrar o Google Maps no Google. Você se lembra que tivemos o Pokémon Challenge para primeiro de abril em 2014? [Ele] foi a oportunidade de construir uma relação com as pessoas da Pokémon Co; seu presidente e o nosso tiveram a oportunidade de se reunir e conversar. Àquela altura ambas os seus pensamentos eravam bastante próximos, e dessa união surgiu um pensamento de "faremos algo juntos no futuro."


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google