Pokkén Tournament — Entenda por que uma versão para 3DS é improvável

Desenvolvedores comentam os motivos de uma versão portátil não estar nos planos.


Pokkén Tournament, lançado originalmente para Arcade em julho do ano passado, ganhará uma versão com conteúdo adicional para Wii U em 18 de março. Embora alguns donos de 3DS esperem ansiosamente o anúncio de uma versão para o portátil, não há planos para que isso aconteça.


Em uma conversa com a equipe do GameSpot, desenvolvedores da Bandai Namco comentaram os motivos de uma versão portátil não estar nos planos da companhia. Segundo Masaaki Hoshino, seria um desafio reproduzir os gráficos do jogo no 3DS.
“É definitivamente um desafio colocar o jogo no Wii U com o que nós estamos fazendo agora. E definitivamente seria um desafio ter a mesma experiência gráfica no 3DS.”
Já para Katsuhiro Harada, o problema parece ser financeiro.
“Os programadores não precisam de tecnologia, eles precisam de fundos.”
É válido lembrar que Hyrule Warriors Legends (3DS), que será lançado no Ocidente em 25 de março, é um port do jogo lançado originalmente para Wii U. Embora o resultado final tenha deixado algumas pessoas insatisfeitas, isso mostra que é possível fazer uma adaptação do tipo.

E você, leitor? Gostaria de ter Pokkén Tournament no 3DS, mesmo com recursos reduzidos, ou é melhor deixar o título na plataforma que oferece a melhor experiência? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco.

Fonte: GameSpot

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google