Próximo produto mobile contará com grande IP da Nintendo

A informação vem do próprio presidente da Nintendo, que também se recusou a falar do NX no momento.

Durante a reunião com investidores para a previsão da divulgação dos números do ano fiscal, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima foi questionado sobre o NX e sobre os produtos mobile da desenvolvedora, tendo em vista que o anunciado na ocasião, o Miitomo, não é propriamente um jogo. Referente ao futuro console, o executivo disse que não é o momento de falar do NX ainda, o foco são nos consoles atuais e nos celulares.


Kimishima revelou que o próximo produto da Nintendo para os dispostivos smart, além de Miitomo e de Pokémon Go, será realmente baseado e contará com personagens de uma das principais IP (propriedade intelectual) da Nintendo. Ainda, ele diz que desenvolvedora também precisa levar em conta a relação com os consoles, serão lançados títulos mobile independentes mas também títulos que estejam de acordo, "sinergia" nas palavras do presidente, com o momento dos jogos lançados para Wii U e 3DS.

Esse próximo produto mobile será anunciado num futuro próximo, mas o planejamento da Nintendo é lançar toda sua primeira leva de 5 produtos mobile até março de 2017.

Fonte: Nintendo Japão, traduzido por Cheesemeister
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais