Return to PopoloCrois: Story of Seasons (3DS) quer uma experiência mais "pura" de JRPG

Para desenvolvedor do jogo, JRPGs de hoje estão muito realistas, até mesmo brutais. A Story of Seasons Farytale quer algo mais puro.

A série PopoloCrois foi originalmente pensada como exclusiva da Sony, onde teve 6 lançamentos em seus consoles até 2006. Depois de então, a série acabou ficando no limbo, até ser procurada pelos produtores de Story of Seasons, no Japão. A equipe de Story of Seasons é, na verdade, a de Harvest Moon, mas que, por conta de processos judiciais, perdeu o direito do uso do nome da série.


Sobre a aproximação dos produtores de Story of Seasons, Yosuke Tamori, criador de PopoloCrois, comentou:
Eu, na verdade, fiquei muito surpreso e um pouco confuso quando os produtores me apresentaram a idéia desse crossover. Mas o quanto mais olhei para os jogos deles, mais eu gostei da abordagem calorosa e humana que os caracterizam. Então eu comecei a pensar sobre o que poderia ser feito com um crossover, e foi bastante divertido ter essas idéias.
Tamori comentou que os JPRG atuais estão diferentes do que eram na época de seu início, em 1996, perderam muito de sua inocência e pureza:
Ultimamente, eu vejo que os conteúdos em RPGs em geral se tornaram mais realistas, mas isso também fez as coisas tomarem uma forma mais severa, e tomar um caminho brutal em muitos casos. Ao fazer essa parceria [com Story of Seasons], eu acredito que teremos uma boa oportunidade de demonstrar um mundo que está fervilhando de vida, o que algo que dolorosamente falta em muitos RPGs. E eu acho que isso faz o mundo do jogo se tornar muito mais imersivo aos jogadores.
Return to PopoloCrois: A Story of Seasons FairyTale (3DS) acabou de ser lançado na Europa e chega no dia primeiro de março às Américas, tendo sido originalmente lançado no Japão no ano passado. De fato, poucos jogos poderiam se adequar mais a simpatia e pureza de PopoloCrois que Harvest Moon.

Fonte: USGamer
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais