Produtor de Splatoon (Wii U) comenta sobre futuro da série

Jogo foi a primeira empreitada da Nintendo totalmente voltada para o multiplayer online, produtor quer aprimorar ainda mais essas características para o futuro.

Splatoon (Wii U) foi o maior sucesso da Nintendo nos últimos tempos, uma nova série que conquistou a todos de forma unânime e prontamente. Isso refletiu, claro, nas vendas do console e do próprio jogo, algo notado pelos executivos da Nintendo durante a última reunião dos acionistas - que serviu como prévia do balanço do ano fiscal. Na oportunidade, os cartolas apontaram que pretendem lançar mais jogos como Splatoon e Super Mario Maker (Wii U) no próximo ano.


Nesta semana, o produtor de Splatoon, Hisashi Nogami, falou com a revista impressa do Reino Unido GamesMaster. Na entrevista, o desenvolvedor comentou sobre os trabalhos com o jogo e o futuro da série:
Nós havíamos lidado, até então, com alguns jogos que tinham características online, mas esta foi a primeira vez que enfrentamos o desafio de fazer um jogo onde o multijogador online seria o modo principal. Nós não tínhamos 100% de certeza de como certas coisas seriam recebidas pelos jogadores, então estamos muito felizes de ver tudo sendo tão bem recebido. E não apenas por jogadores mais experientes no ambiente online, mas por uma variedade muito grande de pessoas, incluindo crianças além de mulheres jogadoras. É algo que realmente inspira confiança. Se tivermos uma nova oportunidade no futuro, eu gostaria de aprimorar e trabalhar mais ainda com o multijogador online.
Nós queremos criar essa IP [propriedade intelectual, série] com carinho, então, talvez, nós teremos a oportunidade de fazer isso [um novo jogo] se os jogadores nos apoiarem.
Vale lembrar que, embora oficialmente as atualizações e novos conteúdos para Splatoon terminaram em janeiro, especula-se que poderiam chegar mais coisas.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais