3DS original não tem capacidade de rodar jogos do Snes satisfatoriamente, afirma Nintendo

De acordo com a Nintendo, o 3DS original não possui potência suficiente para rodar jogos do SNES com boa performance.

A última Nintendo Direct certamente foi uma montanha russa de emoções para os fãs da Nintendo. Embora eu tenha gostado dela, é normal que nem todo mundo se sinta assim. E uma das coisas que certamente desagradou muita gente dona do bom e velho 3DS original, foi que os jogos de virtual console do Super Nintendo não estarão disponíveis para o aparelho, só para quem tem o New 3DS. O motivo? De acordo com a Nintendo, o portátil revisado tem uma CPU melhor que a do antigo, fazendo com que os jogos de SNES rodem com melhores resultados.




A resposta veio de um representante da Nintendo que explicou a situação para a Game Informer, dizendo que a CPU do New Nintendo 3DS consegue rodar os jogos de SNES com melhores resultados.

"Como anunciamos anteriormente, o New Nintendo 3DS tem uma CPU melhorada, que habilita os jogos de Super Nes a rodar no sistema com melhores resultados. Os jogos de Super Nes no N3DS inclue o Perfect-Pixel mode, que permite os jogadores verem os jogos na resolução original"

A explicação não deveria ser supresa para muitos, considerando que o 3DS original tem apenas 268MHZ de CPU, enquanto o N3DS possui 804MHZ, 300% de diferença.

Fonte: DualShockers
Felipe Macedo é jornalista formado, e redator e produtor de vídeos no Nintendo Blast. Além de ser colunista do site Ivalice, participa como co-host do podcast Seriáticos. Nas horas vagas, quando não está jogando, está assistindo alguma série. É fácil de ser encontrado no Twitter e Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais