Controle vazado do NX era fake

Muitos acreditavam, muitos não queriam pensar na possibilidade; ganhou quem apostou no fator fake.

Na última semana algumas imagens ganharam destaque na internet mundial por supostamente apresentar o controle do NX, dando força à patente registrada pela Nintendo de um controle de tela ovalada. Em um vídeo no YouTube, o usuário Frank Sandqvist confirmou ser o autor de uma das imagens, revelando, portanto, que o rumor não passou de mais um fake.


No vídeo, ele explica que fez uso de uma impressora 3D e muito photoshop, dando detalhes das características adicionadas para dar maior credibilidade à imagem, como as palavras de propriedade confidencial, presente em alguns kits de desenvolvimento anteriores da Nintendo. O processo de criação é no mostrado, então confira:



O mais interessante é que, segundo Frank e conforme observado por alguns internautas, o controle é bem desconfortável de se segurar. Fica a dica: crianças, não acreditem em tudo que veem pela internet.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google