Metroid Prime: Federation Force (3DS) teve espaço no Nintendo Direct

O game também ganhou um trailer focado em sua história.

Para os entusiastas da franquia Metroid e para os poucos que esperavam por mais informações sobre Metroid Prime: Federation Force, finalmente a Nintendo nos forneceu mais detalhes do game. Contudo, infelizmente em pouca quantidade.


Para iniciar, entrou em cena o produtor da série Metroid Prime, Kensuke Tanabe, que comentou sobre o desenvolvimento do jogo, que teve início em 2009, portanto antes mesmo do lançamento de Metroid: Other M, desenvolvido pela Team Ninja para o Nintendo Wii.

Segundo o produtor, o projeto era destinado ao Nintendo DS, porém ficou claro, à época, que a ideia exigiria demais do hardware do portátil. Tal noção mudou, contudo, quando, anos depois, Tanabe viu o New Nintendo 3DS, com bem mais poder gráfico e um segundo analógico, o que abriria várias possibilidades.

A curiosidade de sua fala, portanto, é quanto à plataforma que receberá o game. Enquanto a princípio pode-se imaginar que seria um exclusivo para o New Nintendo 3DS, na imagem de capa desta matéria é visível o logo do Nintendo 3DS, sem qualquer menção à exclusividade da nova versão da plataforma. Só nos resta aguardar.

Resultado do Projeto Golem, armadura que tem como base a tecnologia do traje de Samus Aran.
Quanto ao que podemos esperar em relação ao conteúdo, Tanabe afirmou que não podia adiantar muita coisa, que seria melhor deixar para um futuro próximo, mas garante que se trata de um legítimo título da série Prime, apesar de Samus não ser a personagem principal.

E por falar na caçadora de recompensas, ela estará presente em Federation Force. No trailer da história, liberado no Direct, vemos que a Federação Galáctica tem sob sua posse armaduras construídas baseadas na tecnologia usada no traje de Samus Aran. A Federação então usará suas novas armaduras para trazer novamente paz à galáxia, que se encontra sob nova ameaça mesmo após os desdobramentos de Metroid Prime 3: Corruption (Wii). Desta vez, quatro membros da Federação — cada um controlado por um jogador, em modo multiplayer — irão a um gélido planeta investigar as ameaças consequentes da queda um asteróide.



Metroid Prime: Federation Force, em desenvolvimento conjunto com a Next Level Games, está programado para a primevera americana de 2016, o que corresponde aos meses entre março e junho, e deverá chegar para qualquer membro da família 3DS — ou, possível mas não provavelmente, com exclusividade para o New Nintendo 3DS.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google