My Nintendo, programa de recompensas da empresa, é lançado

O novo programa de recompensas, que substitui o Club Nintendo, foi oficialmente lançado hoje, com novidades e descontos exclusivos.

Se você sentia saudades do extinto Club Nintendo, vai ficar feliz em saber que seu substituto, o My Nintendo, foi oficialmente lançado hoje. Para se inscrever, basta acessar o site e criar sua conta gratuitamente — ou, se você já for consumidor da Nintendo, vincular sua conta NNID. Boa notícia: a página está traduzida em português brasileiro.


No programa é possível ganhar moedas de platina e moedas de ouro. As de platina funcionam como uma espécie de sistema de troféus, em que você precisa atender a certos requisitos para ganhá-las, como por exemplo acessar o Miiverse semanalmente ou vincular suas contas de Facebook, Twitter e Google Plus.

A princípio, o serviço está oferecendo várias recompensas — algumas até que podem ser refeitas todos os dias — relacionadas ao aplicativo mobile Miitomo, que também foi lançado hoje (na América do Norte, nada para a terra do "huehue").

As moedas de ouro, mais valiosas, são recebidas ao se comprar um jogo digitalmente para Wii U e 3DS. Obviamente, os jogos comprados no NX também entrarão na conta. Assim, mais ou menos 10% do valor do jogo digital retorna a sua conta para que novos jogos possam ser adquiridos.

Tá, mas além de ganhar moedas virtuais, quais benefícios o programa traz? As moedas podem ser utilizadas como objeto de troca em jogos, como o já disponível — e agora confirmado — My Nintendo Picross: The Legend of Zelda: Twilight Princess (ao custo de 1000 moedas de platina).

Outro uso para as moedas são trocas pro descontos de outros jogos. Neste caso, é preciso vincular uma NNID ao My Nintendo, uma vez que o desconto é automático (então nada de vender códigos de download por aí, hein!).

Como o Miitomo, primeiro aplicativo mobile da Nintendo, permite acesso a uma quantidade considerável de moedas de platina, é de se imaginar que, conforme outros aplicativos sejam lançados, seja aparentemente fácil conseguir moedas. É importante destacar, contudo, que as elas terão prazo de validade de seis meses, a partir da data de aquisição.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google