Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #265: My Nintendo; Pokémon Shuffle; Bayonetta e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing!! Fala, galere pedrástica! A coluna mais pedreira de todas já está no ar com toda a minha sabedoria, claro. Estão todos testando o Miitomo já? Hoje temos perguntas sobre o My Nintendo e suas recompensas, dicas de Pokémon Shuffle, as transformações da Bayonetta e muito mais. Parem de responder perguntas no Miitomo e venham conferir as minhas respostas aqui. Depois podem voltar. XD

Pedra já me cadastrei no My Nintendo só que percebi algo de muito errado. Os valores para obter pontos ouro são absurdamente altos e impossíveis de conseguir. Qual jogo que custa R$273? É possível acumular para atingir o valor? Seria um bug do sistema brasileiro de recompensas? RESPONDE 返信 내 질문에 대답
Anônimo"Asiático revoltado" da Silva
Não é bug não, é isso mesmo. Esse valor foi obtido fazendo-se uma conversão do valor original em dólares para reais. Creio que você se refere à missão mais alta de todas, na qual você recebe 80 pontos de ouro, certo? Neste caso, o valor original em dólares que se deve gastar para receber esses pontos é de $70, que é próximo desse em valor em reais que você disse (obviamente variando de acordo com a cotação atual do dólar e provavelmente acrescido de alguma taxa).

Não, o valor gasto para receber os pontos não é acumulativo, o que significa que esse valor mínimo deve ser gasto na compra de um único jogo. É verdade, atualmente é impossível gastar esse dinheiro todo em um só jogo, mas futuramente – provavelmente no NX – com certeza veremos bundles e edições especiais em mídia digital que alcançarão esses valores. Mas isso é só para ganhar o prêmio máximo em pontuação, né… há recompensas para compras de menor também, é claro.

Pedra, ainda não possuo um Wii U. Caso eu resgate uma das promoções para o console no MY Nintendo eu corro o risco de perder o código ou promoção depois de um tempo? Por favor me responda, isso me consome! ;-;
Anônimo "Sendo Consumido" da Silva
Não, não há perigo nenhum. Após resgatado o prêmio, os códigos de download não expiram. Você só não poderia baixar caso a eShop do Wii U fosse desativada (o que ainda vai demorar muito para acontecer) ou então esse jogo em particular fosse removido da loja (o que seria muito improvável).

Pedra, você sabe onde posso encontrar e onde conseguir a pedra de Mega Evolução no Pokémon Rumble World do 3DS? Você tem uma Mega Evolução também
Jean Cotta, o megamaníaco
Para conseguir Mega Stones no Pokémon Rumble World você primeiro precisa destravar o Special Stone Shop, que por sua vez acontece quando você vence a missão do rei de nível 33 (“Raid of the Mighty General“). Nessa loja você pode comprar a Mega Stone de qualquer Pokémon que você tiver, que possa Mega Evoluir… mas fique atento, pois a pedra fica vinculada a aquele Pokémon específico. Então, digamos que, por exemplo, você compra uma Charizardite para o seu Charizard. Se depois você capturar um Charizard mais forte, esta Mega Stone que você tinha comprado não irá servir para este novo Charizard e você terá que comprar outra.

Quanto a eu ter Mega Evolução, claro que não… eu já estou na forma mais perfeita, é impossível melhorar mais!!!

Pedra, porque no Zelda original de NES os nomes estão trocados nos créditos? Tipo o Miyamoto está S. Miyiahon, o mesmo vale pro Koji, pro presidente da empresa… e quem seria o “ten ten”?
Da Silva Anônimo
Há duas possíveis explicações para isso.

Quanto ao nome do tio Shija, dizem que o que aconteceu foi um erro na transcrição do nome dele em kanji. O nome Miyamoto é composto por dois kanji, sendo que o segundo pode tanto ser lido como “moto” – que seria o correto neste caso – quanto “hon”. Então alguém teria transcrito erroneamente como Miyahon ao invés de Miyamoto.

Mas enquanto isso explica o caso do tio Shija, não justifica muito os outros nomes engraçados. E a outra explicação para isso é que, naquela época, não era incomum que os nomes dos desenvolvedores de jogos fossem “disfarçados”, pelo medo de que outras empresas ficassem sondando e roubando talentos. o “Ten Ten” é nosso grande amigo, o tio Takashi Tezuka.

Pedra, nunca gostei de Bayonetta, mas li que ela se transformam em alguns animais. Que bichos são esses? Ela se transforma em qualquer animal ou é só alguns?
Anônimo da Silva
Na verdade, são 4 animais nos quais a Bayonetta pode se transformar: pantera, corvo, morcego (ou melhor, vários morcegos) e serpente marinha, sendo que este último foi introduzido em Bayonetta 2 (os demais aparecem em ambos jogos). Estas transformações, entretanto, não podem ser realizadas a qualquer momento, em qualquer lugar. Cada uma tem uma utilidade, então deve ser usada no momento e local adequado. A pantera é para correr rápido, então basta ter uma área onde se possa correr. O corvo é para voar por uma distância limitada, então deve ser usada no ar (e tem uma duração curta). A transformação de morcego é usada para desviar de ataques se usada na hora certa, e a de serpente marinha é usada dentro d’água, para ter mais mobilidade ao nadar.

Pedra da sabedoria, como posso me dar bem em Pokémon Shuffle sem dinheiro vivo? Existe algum passcode para ganhar prêmios igual Pokémon Rumble World e como conseguir lendários de forma fácil porque não consigo derrotar o Groudon de jeito nenhum. Ajuda.
Jean Cotta, precisando de Pokéajuda
Na verdade, é perfeitamente possível ficar em dia com o Pokémon Shuffle – passando de todas as fases e pegando todos os Pokémon – sem gastar um único centavo de dinheiro real. Aliás, é exatamente o meu caso. Você só precisa de um pouco de paciência. O segredo de vencer/capturar os Pokémon mais fortes é juntar moedas. Talvez o seu instinto te faça querer vencer as fases sem gastar moedas com itens, mas não se engane: nas fases mais difíceis, é praticamente obrigatório comprar itens, ainda mais se você ainda não tem Pokémon muito fortes. E o Groudon é um desses casos, então o melhor que você pode fazer é juntar moedas para acabar com a raça dele.

Bom, aqui vão algumas dicas:

A sua fonte principal de moedas é a fase 37 do modo principal, o Meowth. No decorrer da fase, ele cria 5 moedas no tabuleiro e, jogando corretamente, você pode usá-las para receber 500 moedas ao vencer (isso no 3DS, na versão mobile não é tão fácil). Se você quiser saber mais detalhes sobre como fazer isso, mande uma nova pergunta.

Melhor ainda é o Meowth de domingo. Nesta fase você pode facilmente ganhar por volta de 5000 moedas por jogada. E desde a última atualização, agora é possível gastar uma joia para 3 jogadas extras nesta fase especial. E este é o melhor uso que você pode fazer das joias, então não tenha medo de gastar desta forma. Se quiser mais detalhes sobre estratégias contra o Meowth de domingo, mande uma nova pergunta.

Dê preferência para as fases especiais, mesmo elas sendo mais difíceis. As fases especiais duram poucos dias, enquanto que as principais você pode jogar quando quiser. E geralmente nas fases especiais você consegue ótimos Pokémon, então gaste mais tempo juntando moedas se necessário, mas tente não deixar passar estes eventos, porque nunca se sabe quando eles vão voltar.
Se você está tentando capturar um Pokémon, não gaste moedas com o item +5 Moves, porque estes movimentos extras NÃO servem para aumentar a chance de captura. Melhor é guardar as moedas para uma Great Ball. E falando nisso…

Ao tentar capturar um Pokémon particularmente difícil, sempre tenha moedas para uma Great Ball. Se estiver jogando no 3DS, você pode sempre tentar usar a Great Ball e se mesmo assim não capturar, antes de que a tela mude, pressione rapidamente o botão Home do 3DS e feche o jogo. Isto fará com que você não perca as 2500 moedas da Great Ball que você jogou. Na versão mobile este truque infelizmente não funciona, então o melhor é arriscar a Great Ball somente se ela te der uma chance consideravelmente boa de captura (acima de 50%, por exemplo).

Por fim, sim, há códigos também que dão alguns prêmios de lambuja. Já houve vários códigos, mas como eles têm data de validade, a maioria já expirou. No momento, o único código que funciona é o 20150218 para ganhar 5000 moedas, e funciona apenas no 3DS.

Acabei de adquirir um Nintendo Wii U (no Brasil) e estou em dúvida sobre qual eShop usar, já que no Brasil não há eShop. Ao ligar o Wii U vou precisar selecionar a região, posso escolher Brasil e depois na eSHOP escolher a loja canadense sem problemas ou vou ter bloqueio depois de escolher Brasil?
Rodrigo Messias, BR canadense
Não, não há perigo de selecionar o Brasil na configuração inicial do Wii U. Ao contrário do 3DS, o Wii U permite ter até 10 contas simultâneas no mesmo console, e estas podem ser de diferentes regiões. Então você pode ter uma conta brasileira, outra canadense e outra americana, se assim quiser. O que sim acontece é que para poder acessar a eShop você precisa estar usando o usuário da região correspondente e essa mesma região deve estar selecionada nas configurações do console, mas isso pode ser facilmente trocado a qualquer momento.

Agora, quanto a escolher entre a eShop americana ou canadense, aí depende de vários fatores e das suas preferências. No geral os preços americanos são mais baratos, mas isso também vai depender da diferença entre a cotação do dólar americano e canadense. Às vezes acontece de, mesmo com um valor mais alto, o preço canadense sair mais em conta ao converter para real. Uma vantagem da loja canadense é que ela permite o uso direto de cartões de crédito internacionais de alguns bancos brasileiros (mas não todos). Já uma vantagem da loja americana é a facilidade de se conseguir cartões pré-pagos pela internet. Então você precisa pesar esses fatores e ver qual é mais conveniente para você.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google