Pokémon OR/AS (3DS): Flash Clash Online Competition abre as inscrições

O mais recente campeonato oficial da Pokémon Company, que promete testar a agilidade dos treinadores, abre seu período de inscrições.


Depois de uma saudosa Kanto Classic e da International Challenge de março, a nova competição online para os donos de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire é a já anunciada Flash Clash. Trata-se de um desafio bastante interessante que irá testar a capacidade de fazer escolhas ágeis para vencer.


Confira o regulamento da competição disponibilizado no Pokémon Global Link:
Teste seus reflexos de batalha no Flash Clash Online Competition! Escolha apenas um Pokémon e faça decisões rápidas para levá-lo à vitória! Todas as batalhas serão jogadas nas versões Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire. Você não deve trazer Pokémon de jogos anteriores através do Poké Transporter, e todos os Pokémon serão colocados no Lv. 50 para a batalha. Mega Stones e Focus Sash não serão permitidos. Jogue rápido na Flash Clash!
Período de inscrições:
  • Abertura: 21 de abril de 2016, 00:00 UTC (20 de abril de 2016, às 21:00, no horário de Brasília).
  • Encerramento: 28 de abril de 2016, 23:59 UTC (28 de abril de 2016, às 20:59, no horário de Brasília).
Período da competição:
  • Abertura: 29 de abril de 2016, 00:00 UTC (28 de abril de 2016, às 21:00, no horário de Brasília).
  • Encerramento: 1 de maio de 2016, 23:59 UTC (1 de maio de 2016, às 20:59, no horário de Brasília).
Limite de participantes: 50.000 (limite sujeito a mudanças; reservas das vagas são feitas por ordem de inscrição).

Prêmio pela participação: Participantes qualificados (ou seja, que participaram pelo menos de uma batalha na cometição) receberão 2.000 Poké Miles, que podem ser PokéMileage Club no Pokémon Global Link.

Divisão de idades:
  • Junior/Senior Division: Nascidos a partir de 2001;
  • Masters Division: Nascidos em 2000 ou antes;
  • Jogadores na Junior Division são limitados a jogar entre 6 da manhã e 11 da noite, baseando-se no fuso horário mais oriental do país do jogador.
Regras da competição:
  • Essa competição utiliza o formato Single Battle;
  • Os jogadores podem utilizar quaisquer Pokémon de números entre 1 e 720 da National Pokédex, com a exceção de: Mewtwo, Mew, Lugia, Ho-Oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys, Dialga, Palkia, Giratina, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, Victini, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Keldeo, Meloetta, Genesect, Xerneas, Yveltal, Zygarde, Diancie e Hoopa;
  • Os jogadores devem utilizar apenas Pokémon encontrados, capturados, chocados de um ovo ou recebidos através de uma promoção especial em Pokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire, Pokémon X ou Pokémon Y. Pokémon trazidos de Pokémon Black, Pokémon White, Pokémon Black 2 ou Pokémon White 2 pelo Poké Transporter não podem participar dessa competição;
  • Deve-se registrar até seis Pokémon dos Lv. 1–100 na Battle Box; todos serão colocados automaticamente no Lv. 50 enquanto durar cada partida. Apenas um de seus Pokémon registrados na Battle Box poderá ser usado por batalha;
  • No início de cada batalha, os jogadores terão 30 segundos de Team Preview e para escolher seu Pokémon;
  • Haverá um limite de cinco minutos para cada partida que será forçado automaticamente dentro do jogo, começando com o início de cada batalha. Se o tempo acabar sem haver um vencedor declarado, regras de desempate serão aplicadas para decidir quem saiu vitorioso. Cada turno terá a duração máxima de dez segundos. Caso o jogador não tiver escolhido qual movimento usar ao término desse período, o jogo fará decisões automaticamente por ele(a);
  • Os jogadores devem batalhar até vinte vezes por dia enquanto durar a competição (ou seja, ao todo, 60 batalhas poderão ser executadas por um jogador). Batalhas restantes serão distribuídas para o dia seguinte. Um novo dia começa à 00:00 UTC (21:00 no horário de Brasília);
  • Os Pokémon não devem estar segurando uma Mega Stone, Soul Dew ou Focus Sash;
  • Você não pode escolher dois ou mais Pokémon com o mesmo número na Pokédex;
  • Dois Pokémon não podem segurar o mesmo item.
Requisitos de participação:
  • Registro no Pokémon Trainer Club;
  • Conexão de Internet wireless;
  • Uma cópia de Pokémon Omega Ruby ou Pokémon Alpha Sapphire com uma Game Sync ID registrada previamente no Pokémon Global Link.
Ao que parece, a competição trará batalhas em que não apenas a habilidade e agilidade do treinador serão levadas em conta, mas também sua sorte em escolher o Pokémon certo para participar. Registre-se na Flash Clash através do Pokémon Global Link, prepare o seu time e que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Vale lembrar que amanhã (22) é o último dia para se registrar na Pokémon Trainer Club Newsletter (caso ainda não o tenha feito) e garantir o trio de Kanto, Articuno, Moltres e Zapdos, com suas respectivas Hidden Abilities em maio! Não deixe de conferir essa oportunidade.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google